House of the Dragon: 2ª temporada sofre grande pressão na HBO

House of the Dragon: A segunda temporada tem previsão de lançamento para o verão de 2024 e a série está disponível na HBO Max.

House of the Dragon: 2ª temporada sofre grande pressão na HBO
Imagem: Divulgação House of the Dragon/HBO

A segunda temporada de House of the Dragon está programada para ser lançada em 2024 e ela é cada vez mais importante para o futuro da HBO.

A nova parcela de episódios não foi muito afetada pela greve dos atores e roteiristas. Isso porque seus atores são membros do sindicato do Reino Unido, Equity. Com isso, as filmagens puderam continuar (embora qualquer reescrita necessária – e as refilmagens subsequentes – tenham que esperar até que a greve termine). No entanto, ainda é um processo demorado, com a série não sendo esperada para retornar até o verão de 2024.

O desfecho da primeira temporada de House of the Dragon estabeleceu as bases para a série se tornar ainda mais grandiosa com o início iminente da Dança dos Dragões. Além disso, a série assume um papel ainda mais significativo para a HBO, tornando-se essencial para o futuro da rede. Isso já era evidente anteriormente, mas torna-se ainda mais notório à medida que avançamos após a greve dos roteiristas. Todavia, esse é um desafio com o qual a HBO vem lidando desde antes do término de Game of Thrones.

PUBLICIDADE

House of the Dragon sofre pressão na HBO

House of the Dragon: 2ª temporada sofre grande pressão na HBO
Imagem: Divulgação House of the Dragon/HBO

Uma atualização promissora sobre a data de lançamento da segunda temporada de House of the Dragon indica a previsão para o verão americano de 2024.

A HBO também revelou suas prioridades após a greve, além de A Casa do Dragão, que são: a segunda temporada de The Last of Us, a terceira temporada de The White Lotus e a terceira temporada de Euphoria.

As séries escolhidas fazem parte das maiores e mais comentadas do canal, porém, não são tão simples de retomar quanto House of the Dragon. Considerando que a greve dos atores ainda está em curso no momento desta escrita, embora os roteiros possam ser escritos, as filmagens não começarão até que os atores finalmente cheguem a um acordo atualizado com os estúdios. Isso significa que esses programas mencionados quase certamente não retornarão até 2025.

Sem dúvida, isso coloca uma pressão maior sobre a segunda temporada, pois será de longe o maior programa da HBO em 2024. A rede tem alguns outros programas potencialmente grandes, incluindo a quarta temporada de True Detective e The Sympathizer (estrelado por Robert Downey Jr.). No entanto, True Detective alcançou seu auge na primeira temporada, e The Sympathizer será a estreia. E, embora seja provável que receba atenção nas premiações, dificilmente se tornará um sucesso.

A HBO necessita que a segunda temporada de House of the Dragon tenha sucesso, uma vez que ela representa facilmente o maior atrativo de audiência para a rede em 2024.

Estrelinha da HBO

House of the Dragon: 2ª temporada sofre grande pressão na HBO
Imagem: Divulgação House of the Dragon/HBO

Não há dúvida de que ela deve se sair bem, considerando que as classificações da primeira temporada foram muito impressionantes (com uma média de quase 30 milhões de telespectadores por semana em plataformas nos EUA). Mas a HBO provavelmente gostaria de vê-la ainda melhor, dada a falta de outras grandes franquias em 2024.

Nem tudo pode ser do tamanho de Game of Thrones, é claro, e nem precisa ser. Mas parece que será a única de tal magnitude, e isso mostra sua importância não apenas para 2024, mas muito além disso para a HBO.

Leia também: House of the Dragon: 5 detalhes que já vazaram da 2ª temporada

Game of Thrones ainda é a franquia principal de longo prazo da HBO. A emissora tem outros programas populares como The Last of Us, The White Lotus e Euphoria. Todavia, os dois últimos não estão no mesmo nível do derivado de GOT.

Herdeira de Game of Thrones

House of the Dragon: 2ª temporada sofre grande pressão na HBO
Imagem: Divulgação House of the Dragon/HBO

House of the Dragon é o único programa que realmente substituiu o sucesso de Game of Thrones, um problema que a HBO vem enfrentando há muito tempo. Com pelo menos mais um prelúdio encomendado – A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight. Game of Thrones parece destinado a ser a franquia principal da HBO durante grande parte da década de 2020 e provavelmente além.

Isso significa que a segunda temporada da série realmente precisa ser um sucesso, embora felizmente a primeira temporada sugira que será.

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.