House of the Dragon: 2ª temporada tem previsão de estreia
Atenção, fãs de House of the Dragon: chefão da HBO acaba de dar uma previsão de estreia para a segunda temporada.
Fãs de House of the Dragon, infelizmente não haverá dragões antes da hora.
Com a produção da 2ª temporada do prequel de Game of Thrones, apenas começando, o CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, Casey Bloys, confirmou uma previsão de estreia para os novos episódios. E ela não vai acontecer este ano.
Previsão de estreia da 2ª temporada de House of the Dragon
De acordo com o CEO da HBO, a 2ª temporada de House of the Dragon vai mesmo “chegar em algum momento de 2024. É um bom palpite”, garantiu ele. Mas uma previsão com mês exato também não chegou.
Só que aqui vai uma dica: Bloys também diz que é “um bom palpite” que o programa não será elegível para a temporada de 2024 do Emmy (que termina seu período de elegibilidade em 31 de maio de 2024). Portanto, a previsão mais certa é que ela estreie a partir de junho de 2024.
E a franquia Game of Thrones, como fica?
Com essas informações, a Variety trouxe uma reflexão sobre se Bloys estaria focado em uma série Thrones de cada vez?
“Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade número um”, diz ele. “Não estou fazendo por querer ter um por ano, dois por ano. Quero fazer isso com base nos roteiros que nos animam.”
Já sobre o plano final de ter um fluxo constante da série Thrones para evitar essas lacunas, Bloys também foi direto.
Leia também: O real motivo porque Emilia Clarke não assiste House of the Dragon
“Lembre-se de fazer House of the Dragon seguir Game of Thrones. Desenvolvemos muitos programas, filmamos um piloto, desenvolvemos vários roteiros e chegamos a House of the Dragon”, observa Bloys.
“Fazer isso de novo vai exigir a mesma quantidade de esforço. Você tem que desenvolver muitas coisas, experimentar coisas. Você nunca sabe o que vai funcionar. Então, estamos fazendo isso no momento.
Não me oponho a nenhum número de série. Provavelmente há um limite natural para quantos fãs querem, mas estou aberto a qualquer um, desde que nos sintamos realmente bem com os roteiros e as perspectivas de uma série.”
“Demora um pouco para conseguir uma que atinja o alvo”, acrescenta. “Eu conheço George [R.R. Martin], ele sente o mesmo. Você quer fazer uma que todos estejam realmente orgulhosos e entusiasmados.”
Game of Thrones é obviamente uma franquia que tem pernas na HBO, mas Bloys é cauteloso ao seguir esse caminho com muita frequência – mesmo quando alguns de seus concorrentes dobram e triplicam em séries populares.
Enquanto Mare of Easttown foi um sucesso de série limitada para o canal pago em 2021, o criador Brad Ingelsby – que tem um acordo geral exclusivo na rede – está ocupado criando um novo programa centrado no crime para a HBO, em vez de uma sequela de “Mare”.
Isso significa que, se esta próxima temporada de Succession for a última, Bloys não está entretendo um spin-off.