House of the Dragon: 2ª temporada vai ter grande diferença
Saltos no tempo foram constantes na primeira temporada de House of the Dragon, mas agora fãs precisam saber dessa informação.
House of the Dragon se passa quase 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones. A série segue Viserys I Targaryen (Paddy Considine), um rei Targaryen que nomeia sua filha, a princesa Rhaenyra (Milly Alcock quando adolescente, e Emma D’Arcy quando adulta), como herdeira.
Mas a escolha de Viserys e suas repercussões desencadearam uma série de eventos que marcam o fim do reinado da Casa dos Targaryen.
Com isso, a segunda temporada da série já está em andamento, e os fãs devem saber que ela terá uma grande diferença em relação a primeira temporada.
House of the Dragon narra a queda da Casa Targaryen
Por 300 anos, a Casa dos Targaryen governou os Sete Reinos em Westeros. No entanto, cerca de mais de 100 anos em seu governo, tudo começou a desmoronar. Ambição, ganância, misoginia e desejo pela guerra derrubaram décadas de paz e prosperidade.
“Aqui está a história que você sempre ouviu falar”, disse o criador do showrunner Ryan Condal ao Shadow and Act.
Leia também: Crítica: House of the Dragon chega ao fim no topo e não decepciona
“Os Targaryens, no auge de seu poder com 17 dragões e grande riqueza, poder e influência. Eles são incontestáveis. Este é o momento. Então eu acho que é um lugar fascinante para entrar porque eles começaram a se virar e recusar, mas eles não percebem isso até que seja tarde demais.”
Com isso, até agora, os fãs de House of the Dragon assistiram aos anos que antecederam a guerra, com enormes saltos de tempo na primeira temporada. No entanto, a segunda temporada será diferente nesse ponto.
Não haverá saltos no tempo na segunda temporada
Na primeira temporada de House of the Dragon, dois personagens significativos tiveram vários intérpretes. A princesa Rhaenyra foi retratada por Milly Alcock quando adolescente e mais tarde por Emma D’Arcy quando adulta. Além disso, Alicent Hightower foi retratada por Emily Carey e depois Olivia Cooke.
No entanto, Condal garantiu aos fãs que não haverá mais saltos no tempo na próxima segunda temporada da série.
Leia também: House of the Dragon, episódio 9: segredos e explicações
“Eu direi, como recompensa ao nosso maravilhoso público por nos seguir em todos os saltos de tempo e reformulações, eles estão prontos”, disse Condal ao Deadline após o final da primeira temporada. “Contamos a história em tempo real daqui em diante. Os atores estão interpretando esses personagens até o fim. Não estamos reformulando ninguém. Não estamos dando grandes saltos no tempo. Estamos agora na Dança dos Dragões e vamos contar essa história.”
Por dentro da Dança dos Dragões em House of the Dragon
Então, o que exatamente é a Dança dos Dragões? Os fãs hardcore podem saber que House of the Dragon é baseado em Fire & Blood de George R.R. Martin, que é um relato dos reis Targaryen.
A Dança dos Dragões, dessa forma, refere-se à guerra civil entre a princesa Rhaenyra e seu irmão, o príncipe Aegon II (Tom Glynn-Carney). Embora seu pai, o Rei Viserys, tenha chamado Rhaeneyra de sua herdeira, Aegon, e sua mãe, Alicent, tenham roubaram o Trono de Ferro dela.
Com isso, o resto de House of the Dragon vai desvendar essa guerra, e há rumores de que a série terá quatro temporadas. Então, preparem-se fãs, pois há muito por vir!