House of the Dragon: 2ª temporada vai virar filme de terror
House of the Dragon terá o início de uma guerra violenta entre as facções da Casa do Dragão. E a série promete se tornar um show de horror.
O Príncipe Aemond Targaryen (interpretado por Ewan Mitchell), será considerado o fator singular que empurrou “House of the Dragon” para uma guerra de fogo e fúria.
Antes de seu acidente nos céus sobre Ponta Tempestade, onde seu dragão Vhagar despedaçou seu sobrinho, Príncipe Lucerys Velaryon (Elliot Grihault), a meia-irmã de Aemond, Rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy), havia feito tudo ao seu alcance para evitar uma guerra civil após ter seu trono usurpado. Agora, Mitchell sugere que Aemond, seu loiro vilão Targaryen, está prestes a se tornar uma verdadeira ameaça na próxima temporada.
Quando a 2ª temporada de “House of the Dragon” estrear em meados de junho, as consequências das ações de Aemond apenas começarão a se materializar. No entanto, Mitchell provoca que Aemond simplesmente se inclinará para seu lado vilanesco daqui em diante. “Ele toma o controle do show e o transforma em um filme de terror“, disse o astro de “Saltburn” à Vogue sobre seu personagem.
Leia mais sobre “House of the Dragon“:
- House of the Dragon, 2ª temporada: morte confirmada?
- O que aconteceu em Westeros entre House of the Dragon e Game of Thrones?
- House of the Dragon revela duração da estreia da 2ª temporada
Sobre a morte de Lucerys, ele acrescenta: “Vocês vão ver as repercussões disso — e verão outro lado de Aemond.” Ao dar vida ao segundo filho do Rei Viserys Targaryen, Mitchell buscou autenticidade. “Nunca vi ‘Thrones’”, confessou Mitchell. “Evitei. Queria criar algo novo”, empregando “um método sob medida” e buscando referências de “Kirk Douglas em ‘Os Vikings’ e Michael Fassbender em ‘Prometheus’.”
Como muitas das crianças que cresceram como parte da dinastia Targaryen, Aemond teve uma infância difícil — embora luxuosa. Ele não se vinculou a um dragão ao nascer, tornando suas interações com seu irmão e sobrinhos tortuosas. Depois de perder um olho e finalmente se vincular a um dragão, Aemond se torna um dos Targaryens mais temidos.
O showrunner Ryan Condal prometeu grandes sequências de batalha na próxima temporada, e um dos maiores confrontos do show envolverá Aemond. No que diz respeito à família Targaryen, o bad boy residente ainda é o Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith). Algumas das interações entre Aemond e Daemon na primeira temporada sugerem que um confronto entre os dois está próximo.
A Guerra Terá Ritmo Constante
O episódio de estreia da segunda temporada é intitulado “Um Filho por Um Filho” e, certamente, verá o campo de Rhaenyra, especialmente Daemon, buscando vingança pelo assassinato de Lucerys.
Isso deve anunciar a brutal história de Blood and Cheese, levando a ainda mais maldade e carnificina à medida que a guerra começa a se desenrolar. Condal revelou recentemente que a próxima temporada terá um ritmo mais constante do que a primeira. Ele disse:
“Todas as feridas estão frescas. Acho que o ritmo parecerá mais como um crescendo de momento. A primeira temporada parecia vertiginosa porque você estava pulando períodos de tempo, enquanto a segunda temporada parece que você acende um estopim no Episódio 1 e assiste a explosão acontecer — e em alguns pontos, pequenas cargas explodem.”