House of the Dragon | As maiores perguntas da 2ª temporada

House of the Dragon chegou ao fim de sua 2ª temporada deixando mais perguntas do que respostas. O que os próximos episódios devem responder?

House of the Dragon

A segunda temporada de House of the Dragon chegou ao fim. Assim, deixando os fãs com muitas questões não resolvidas e ansiosos pelo desenrolar da guerra entre os dragões.

O episódio final acabou encerrado alguns dos conflitos que se arrastaram ao longo dos oito episódios anteriores. Mas ele também deixou muitas pontas soltas, garantindo que a expectativa para a próxima temporada seja ainda maior.

Considerando os prazos de produção habituais da HBO para séries desse porte, é provável que o público precise esperar pelo menos um ou dois anos antes de descobrir o destino de seus personagens favoritos em Westeros.

PUBLICIDADE

O desaparecimento de Otto Hightower

Um dos mistérios mais intrigantes do final da temporada é o destino de Otto Hightower (interpretado por Rhys Ifans). Desde o terceiro episódio da temporada, Otto esteve ausente dos principais eventos da guerra. Isso após ser afastado por seu neto, o rei Aegon Targaryen, devido ao comportamento imprudente e violento.

No entanto, no último episódio, Otto é brevemente mostrado em algum tipo de confinamento. Assim, levantando questões sobre quem o capturou e onde ele está sendo mantido.

Leia mais sobre House of the Dragon:

Embora seja difícil discernir exatamente onde Otto está preso, é seguro supor que ele está em algum tipo de cela ou masmorra. Uma teoria plausível é que ele nunca tenha realmente deixado King’s Landing. Assim, sendo capturado por alguém astuto o suficiente para enganá-lo, como Larys Strong (Matthew Needham).

A ausência de Otto representa uma grande perda para os Verdes, que precisam de toda a ajuda possível em sua luta pelo Trono de Ferro. Resta saber como sua ausência será abordada na próxima temporada.

Rhaena e o Dragão Selvagem

Outro ponto intrigante do final da temporada é a tentativa de Rhaena Targaryen (Phoebe Campbell) de se conectar com o dragão selvagem Sheepstealer. Ao longo da temporada, Rhaena lutou com sua incapacidade de reivindicar um dragão, um desafio especialmente difícil considerando sua linhagem Targaryen.

No episódio final, ela finalmente encontra Sheepstealer, um dragão conhecido por sua natureza feroz e difícil de domar.

Embora a cena sugira que Rhaena está determinada a estabelecer uma conexão com a criatura, o resultado desse encontro permanece incerto. Será que ela conseguirá domar o dragão ou esse encontro terminará de forma trágica? A resposta a essa pergunta provavelmente será um dos momentos mais aguardados da próxima temporada.

A promessa de Alicent a Rhaenyra

O relacionamento entre Alicent Hightower (Olivia Cooke) e Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) tem sido o coração de House of the Dragon desde o início da série. No final da temporada, Alicent faz uma promessa a Rhaenyra que poderia mudar o rumo da guerra. A ideia é permitir que Rhaenyra tome o controle de King’s Landing e ocupe o Trono de Ferro. Isso implicaria em matar seu próprio filho, Aegon.

No entanto, a promessa de Alicent pode estar em risco, especialmente considerando as ações de Aegon e Larys Strong, que decidiram fugir da Fortaleza Vermelha. Com a possibilidade de traição e a ameaça de novos inimigos, o destino dessa promessa é incerto. E promete ser um ponto central na continuação da história.

O futuro da relação entre Rhaenyra e Mysaria

Outro aspecto que deixou os fãs curiosos é o futuro da relação entre Rhaenyra e Mysaria (Sonoya Mizuno). Após um beijo surpreendente entre as duas no sexto episódio, a dinâmica entre elas não foi explorada nos episódios finais, que focaram mais no relacionamento entre Rhaenyra e seu marido Daemon Targaryen (Matt Smith).

Com a reconciliação de Rhaenyra e Daemon, então, o papel de Mysaria na trama pode se complicar, especialmente considerando seu passado romântico com Daemon. A forma como essa relação triangular se desenrolará pode ter implicações significativas para o futuro da guerra e para as alianças de Rhaenyra.

A esperada Batalha de Gullet

Os fãs da série também aguardam com ansiedade a próxima grande batalha entre os Verdes e os Negros. A temporada mostrou Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e seu filho bastardo, Alyn de Hull (Abubakar Salim), preparando a frota Velaryon para o combate.

A expectativa era que a Batalha de Gullet fosse mostrada no episódio final, mas isso não aconteceu, deixando os espectadores com a impressão de que esse grande confronto está sendo guardado para o início da próxima temporada.

Daeron Targaryen e Cregan Stark: qual será o papel deles?

Por fim, dois personagens que muitos esperavam ver mais na temporada foram Daeron Targaryen e Cregan Stark. Daeron, o filho mais jovem de Viserys Targaryen e Alicent, finalmente apareceu, mas seu papel ainda é nebuloso.

Cregan Stark, que fez uma breve aparição no início da temporada, também tem um papel importante a desempenhar na guerra, mas sua participação foi deixada em aberto.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.