House of the Dragon | Audiência final da 2ª temporada não supera a 1ª
A audiência do final da segunda temporada de House of the Dragon foi grande, mas não o suficiente para superar os números da primeira.
House of the Dragon exibiu o final da sua segunda temporada no domingo, 04 de agosto, e em termos de audiência a série não tem o que reclamar.
Mesmo que não tenha ultrapassado números expressivos que alcançou na primeira temporada, ela alcançou novos patamares para o streaming da Max, estabelecendo recorde para o final.
De acordo com um relatório da Variety, o final da segunda temporada de House of the Dragon marcou 8,9 milhões de espectadores. Tal número combina audiência da HBO e da Max, e assim marca o melhor dia da história do streaming. Isso tanto nos EUA quanto global. Ademais, tais números representam um aumento de 14% em relação a audiência da estreia da temporada, que cravou 7,8 milhões de visualizações.
Mesmo come esse grandioso sucesso, porém, a segunda temporada não conseguiu superar os números da primeira. Isso porque a estreia alcançou 10 milhões de espectadores, enquanto o segundo episódio chegou a 10,2 milhões. Já o final da temporada registrou 9,3 milhões.
Mesmo com algumas escolhas narrativas da segunda temporada gerando opiniões divididas entre o público, isso não afetou significativamente a audiência ou a popularidade da série.
A mudança nos hábitos de consumo, com menos pessoas assistindo aos episódios novos pelo canal a cabo da HBO e mais assinantes optando pelo Max, explica a queda na audiência linear e o sucesso recorde no streaming. Seja qual for a forma de acompanhar, House of the Dragon continua a dominar o discurso cultural popular. Algo que não era visto desde a primeira temporada de The Last of Us e a quarta temporada de Succession em 2023.