House of the Dragon: diretora comenta momento chocante do episódio 8

Uma cena chocante chamou atenção no último episódio de House of the Dragon. Agora, diretora comenta a sequência surpreendente.

House of the Dragon

A diretora de House of the Dragon, Geeta Patel, revelou o que aconteceu na chocante cena de decapitação do episódio 8. A série, ambientada cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, tem toda a violência impressionante pela qual sua antecessora é conhecida.

Exibida na HBO Max, House of the Dragon tem dois episódios restantes em sua primeira temporada. E o sangue na tela aumenta à medida que a série se aproxima de seu clímax.

A tensão em Porto Real com certeza aumentou no episódio 8 da primeira temporada de House of the Dragon. Rhaenyra (Emma D’Arcy) deve ascender ao trono em breve, mas sua antiga amiga e atual rival, a Rainha Alicent (Olivia Cooke), tem um círculo próximo de conspiradores com o objetivo de impedir sua ascensão.

PUBLICIDADE

Grande parte da corte de Westeros, incluindo os poderosos Velaryons, discordam de Rhaenyra, porque a ilegitimidade de seus filhos é um segredo aberto que até o próprio Rei Viserys estava negando. Rhaenyra, agora casada com seu tio propenso à violência Daemon (Matt Smith), não tem intenção de ceder o trono e punirá aqueles que tentarem prejudicar sua família.

Diretora comenta momento importante

No episódio, o Rei Viserys chegou mancando e enfraquecido por sua doença e precisou da ajuda de seu irmão Daemon para tomar seu trono. Diante da corte do rei, Vaemond Velaryon (Wil Johnson) caluniou descaradamente os filhos de Rhaenyra enquanto tentava reivindicar o trono de Driftmark para si mesmo.

Em uma das cenas mais violentas da série até agora, a cabeça de Vaemond é cortada por Daemon como punição. A diretora do episódio 8 da primeira temporada de House of the Dragon, Geeta Patel, apareceu no podcast oficial de Game of Thrones: House of the Dragon para desvendar o que aconteceu na decapitação de Vaemond, tanto estilisticamente quanto narrativamente. Leia os comentários de Patel abaixo:

Leia também: House of the Dragon, episódio 8: os segredos escondidos

Desde que li o roteiro, sempre vi a cabeça saindo enquanto ele falava. Na minha cabeça, sempre foi aquele elemento de surpresa. Quando penso em Daemon, ele é rápido. Quando penso no momento, tudo foi tão carregado, e você nunca sabia o que alguém ia dizer, como tudo ia acontecer. Então, isso sempre foi o que eu fiz primeiro, apenas a simplicidade. Que Vaemond está discutindo com Viserys, e, de repente, a cabeça de Vaemond sai.

Não há uma tomada especial para aquele momento, por si só. Ele poderia ter continuado falando, ele poderia continuar discutindo, e eu acho que há algo de ótimo nisso. Porque foi um momento importante, também filmamos de uma maneira que seguimos Daemon de onde ele estava, e você o via atravessar, e então ele vinha e cortava a cabeça de Vaemond.

Muitas vezes, vamos filmar algo, se for muito importante dramaticamente, queremos as opções em edição. Então costumo filmar mais de uma versão, porque acho que é bom para os showrunners terem isso.

Ainda me faz sorrir, eu adoro isso. Viserys está gritando com ele, e a cabeça do cara simplesmente sai. É ótimo! Em quantos empregos você pode fazer isso? É por isso que eu amo Game of Thrones. Você pode fazer coisas assim, e é Game of Thrones, é House of the Dragon.”

O que a morte de Vaemond significa para os episódios restantes da primeira temporada de House of the Dragon

Vaemond, como personagem, tinha um significado modesto. Irmão de Lorde Corlys (Steve Toussaint), Vaemond era de uma família que certamente seria afastada do poder pelos filhos de Rhaenyra, que não são de seu sangue, mas carregam seu nome.

A morte gráfica de Vaemond representa a seriedade com que as acusações contra os filhos de Rhaenyra serão tratadas sem o Rei Viserys por perto para manter a paz.

Leia também: House of the Dragon: na 2ª fase, a pressa é inimiga da perfeição

Durante anos, calúnias contra os filhos de Rhaenyra resultaram em vozes levantadas, arranhões, ameaças e operações de bastidores. Um enfermo Rei Viserys sugeriu remover a língua de Vaemond por causa de sua falta e Daemon tomou sua cabeça inteira.

Como Patel explicou, sua morte serve como um importante ponto de inflexão na série. O trailer do episódio 9 da 1ª temporada de House of the Dragon revela que é de fato um novo dia em Porto Real.

Além disso, o episódio 8 da primeira temporada também revelou que as sobrinhas de Vaemond, as filhas de Daemon e sua falecida esposa Laena (Nana Blondell), estavam prometidas aos filhos de Rhaenyra, Jace (Harry Collett) e Luke (Elliot Grihault).

Então, com Vaemond morto e Lorde Corlys em estado crítico, não haverá voz masculina de Velaryon para resistir aos casamentos que aumentarão a força da Corte de Rhaenyra.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.