House of the Dragon Episódio 2 da 2ª temporada – O que vai acontecer

O Que Esperar do Episódio 2 da 2ª Temporada de House of the Dragon: trailer, história e mais detalhes da série.

House of the Dragon
Imagem: Divulgação.

Depois de muita espera, House of the Dragon voltou, e trouxe consigo muita intensidade e intriga do universo de Game of Thrones. Depois da estreia da 2ª temporada, o episódio “A Son for a Son”, trouxe um dos momentos mais chocantes da série até agora. Isso porque vimos de forma brutal a morte de Jaehaerys Targaryen, filho de Aegon II e Helaena, pelas mãos de Blood e Cheese. Então, a guerra civil é iminente, e os fãs estão ansiosos para saber o que vem a seguir.

Guerra à Vista para os Targaryen em House of the Dragon

House of the Dragon 2x02
Imagem: Divulgação.

A HBO já liberou o trailer do episódio 2 da 2ª temporada de House of the Dragon, e estamos tão chocados quanto ao assistir a estreia. O vídeo sugere uma escalada significativa nos conflitos entre os Verdes e os Pretos, depois dessa reviravolta.

Com isso, a morte de Jaehaerys se torna uma espécie de catalisador que acende a chama da guerra. Dessa forma, vemos Aegon II furioso declarando guerra e Rhaenyra desaprovando as ações de Daemon, temendo que isso possa diminuir o apoio à sua causa.

PUBLICIDADE

A Reação de Aegon e Rhaenyra

É realmente compreensível ver que Aegon II ficou devastado e enfurecido com a morte de seu filho. Com isso, em uma espécie de resposta, ele declara guerra. Já Rhaenyra, por outro lado, desaprova as ações de Daemon, reconhecendo que sua busca por vingança pode prejudicar sua posição moral e diminuir o apoio que ela tem.

Até o momento, Rhaenyra e os Negros mantinham uma posição moral superior em relação aos Verdes após a morte de Lucerys. No entanto, a decisão de Daemon de ordenar “um filho por um filho” mudou tudo. E certamente aumentou ainda mais as hostilidades e aprofunda a animosidade entre as facções.

Estratégias Militares e a Dança dos Dragões vem aí em House of the Dragon

O trailer de House of the Dragon também mostra a importância da estratégia militar na Dança dos Dragões. Aemond destaca que os exércitos são tão importantes quanto os dragões, e Criston Cole, um dos estrategistas militares dos Verdes, menciona que controlar Harrenhal é crucial para a guerra. Harrenhal, uma das fortalezas mais formidáveis de Westeros, é uma peça-chave devido à sua localização nos Riverlands e sua proximidade com Porto Real.

O Caminho para a Guerra Total

Com a morte de Jaehaerys, a Dança dos Dragões realmente começa na 2ª temporada de House of the Dragon. A estratégia militar e as alianças serão fundamentais para determinar o desenrolar dos eventos. A reação de Rhaenyra às ações de Daemon e a resposta de Aegon à morte de seu filho configurarão os próximos passos na guerra civil que ameaça consumir Westeros.

O que esperar do Episódio 2 da 2ª temporada de House of the Dragon

Os fãs podem esperar uma intensificação dos conflitos e uma maior exploração das estratégias de guerra. A série promete entregar episódios cheios de tensão, drama e batalhas épicas enquanto os Targaryen lutam pelo controle do Trono de Ferro. Com a guerra declarada, cada decisão será crucial e os destinos dos personagens principais estarão em jogo.

House of the Dragon continua a ser exibido aos domingos à noite na HBO e Max, mantendo os espectadores ansiosos pelo próximo capítulo desta saga épica. Não perca os próximos episódios e prepare-se para mais reviravoltas e momentos emocionantes na luta pelo poder em Westeros.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.