House of The Dragon, episódio 2: onde assistir e que horas estreia
Onde assistir o episódio 2 de House of the Dragon (A Casa do Dragão), que horas estreia e mais detalhes da série.
Quando você assistir ao episódio 2 de House of the Dragon, você verá os próximos movimentos em direção ao Trono de Ferro.
Após um lançamento massivo, em que o episódio 1 foi visto por mais de 20 milhões de espectadores ao redor do mndo (o que levou à renovação para uma segunda temporada), o prequel de Game of Thrones é visto como o mais recente e indiscutivelmente maior sucesso da TV.
Mas esses números podem se sustentar durante essa semana? Sim, essa é a grande dúvida. Mas, além disso, na próxima semana, temos a estreia da série de O Senhor dos Anéis e, com isso, a concorrência vai ser grande!
Então, como assistir o segundo episódio de House of the Dragon, que horas estreia e o que esperar? Saiba tudo agora!
Onde assistir House of the Dragon (A Casa do Dragão)?
House of the Dragon é uma produção original da HBO, portanto, ela terá exibição exclusiva do canal premium. Todas as pessoas que tiverem o pacote na sua TV por assinatura poderão assistir.
Leia também: O guia completo de dragões de House of the Dragon
No entanto, a série também terá exibição no HBO Max na mesma noite. Logo, quem tiver o streaming da HBO também poderá conferir a estreia.
Que horas estreia o episódio 2 de House of the Dragon no HBO Max e na HBO?
O episódio 2 de House of the Dragon irá ao ar tanto na HBO quanto no HBO Max a partir de 22h de domingo, 28 de agosto, no horário de Brasília.
Quantos episódios vai ter House of the Dragon?
Os episódios de House of the Dragon terão exibições sempre aos domingos, a partir das 22h, na HBO e no HBO Max. Confira as datas dos próximos episódios.
Leia também: Conheça a história real que inspirou A Casa do Dragão
- 1º episódio (1×01): 21 de agosto de 2022
- 2º episódio (1×02): 28 de agosto de 2022
- 3º episódio (1×03): 4 de setembro de 2022
- 4º episódio (1×04): 11 de setembro de 2022
- 5º episódio (1×05): 18 de setembro de 2022
- 6º episódio (1×06): 25 de setembro de 2022
- 7º episódio (1×07): 2 de outubro de 2022
- 8º episódio (1×08): 9 de outubro de 2022
- 9º episódio (1×09): 16 de outubro de 2022
- 10º episódio (1×10 – Final de Temporada): 23 de outubro de 2022.
O que esperar do 2º episódio de House of the Dragon?
O episódio 2 deve começar com a jovem Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) tendo sido escolhida como herdeira do Trono de Ferro por seu pai, o Rei Viserys (Paddy Considine). Claro, ela está quebrando o proverbial teto de vidro, sendo colocada em uma posição que nenhuma mulher tem em toda a história de Westeros.
Leia também: Todas as referências do episódio 01 de A Casa do Dragão
Seu principal oponente (neste estágio) já está em foco: o Príncipe Daemon Targaryen (Matt Smith), cujas ambições são conhecidas. Enquanto ele é o irmão de Viserys, isso não foi suficiente. E nós apostamos que ele vai ser um esquisitão ainda mais emocional por ter sido preterido.
Além disso, cabe ressaltar um pouco de intriga política para ficar de olho: Otto Hightower (Rhys Ifans), a Mão do Rei, enviou sua filha Alicent (Olivia Cooke) para os aposentos do rei em seu momento de dor. Espera-se, então, que Otto faça o que for preciso para manter uma aparência de poder.
A história da série: o que esperar de House of the Dragon?
House of the Dragon se passa centenas de anos antes dos eventos de Game of Thrones. A série é baseada no romance de Martin “Fire & Blood“, que narra o governo da Casa Targaryen desde o início. Dessa forma, a história começa com a conquista dos Sete Reinos de Westeros por Aegon I Targaryen.
House of the Dragon, portanto, se concentrará em uma parte específica da história Targaryen: A Dança dos Dragões. Esta foi uma sangrenta e brutal guerra civil Targaryen que ocorreu 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones (e isso é um pouco mais de um século após a conquista de Aegon I).
A estrela Olivia Cooke revelou que House of the Dragon não terá a violência gráfica gratuita contra as mulheres que era comum em Thrones. Ela disse ao The Telegraph que “Eu não me sentiria confortável em fazer parte de qualquer coisa que tenha violência gráfica flagrante contra mulheres sem motivo algum, só porque eles querem que seja tentadora de uma maneira que fique para os espectadores.“.
A morte do Rei Viserys I, no entanto, desencadeia uma luta pela sucessão entre sua filha de seu primeiro casamento, a Princesa Rhaenyra, e seu filho de seu segundo casamento, Aegon II. A Princesa Shireen Baratheon, inclusive, contou essa história em um episódio da quinta temporada de Game of Thrones.
“Irmãos lutam contra irmãos, dragões lutam contra dragões“, ela lembrou ao pai, Stannis. “Quando acabou, milhares estavam mortos.“.
Como Shireen observou, o conflito teve seu preço nos Targaryen, já que quase todos os seus dragões morreram na guerra. As feras permaneceram extintas por um século e meio, até que Daenerys Targaryen chocou seus três dragões em Game of Thrones.