House of the Dragon: Matt Smith fará derivado de Game of Thrones
Ator de The Crown e Doctor Who, Matt Smith estrelará House of the Dragon, a série derivada do grande sucesso Game of Thrones.
Derivado escalou mais atores
Matt Smith está chegando no elenco de House of the Dragon, o derivado de Game of Thrones. E ele interpretará seu segundo príncipe.
O ex ator de The Crown, que interpretou o Príncipe Phillip nas temporadas 1 e 2 da série, já encontrou seu próximo trabalho na TV. Ele ficará a cargo de dar vida ao príncipe Daemon Targaryen, na série derivada de Game of Thrones intitulada House of the Dragon.
Daemon é o irmão mais novo do Rei Viserys – o anteriormente escalado Paddy Considine (The Outsider) – e é conhecido por suas habilidades de batalha e sua habilidade de montar dragões. Mas ele vai sucumbir à tendência da família de ficar um pouco maluco? Nós vamos descobrir.
Smith também é conhecido por interpretar o décimo primeiro Doctor por três temporadas de Doctor Who.
Outras escalações
A série também adicionou mais duas estrelas ao seu elenco regular. Primeiro, a atriz Olivia Cooke de Bates Motel interpretará Alicent Hightower, a filha incrivelmente bela de Otto Hightower, a Mão do Rei. Tendo sido criada na Fortaleza Vermelha, ela conhece bem uma corte real – e sua política.
Em segundo lugar, Emma D’Arcy (Truth Seekers) interpretará a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha do Rei Viserys que também é uma montadora de dragões.
Mais detalhes
Um artigo do Deadline relatou novas informações sobre a aguardada série. Mais especificamente, que Viserys Targaryen terá um papel importante em House of the Dragon. Embora ele é eleito para suceder Jaehaerys Targaryen como o novo rei, parece que a jornada de Viserys estará longe de ser tranquila.
“Na primeira temporada de 10 episódios, Considine interpretará o Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys apenas deseja levar adiante o legado de seu avô. Mas homens bons não necessariamente fazem grandes reis.”
Embora Viserys Targaryen seja descrito como um “homem caloroso, gentil e decente“, não está claro como isso se encaixará em uma família cujas palavras que a definem são literalmente “Fogo e Sangue”. Além disso, também é incerto quais histórias Targaryen a série House of the Dragon escolherá contar.
A série
House of the Dragon se passa 300 anos antes da série original e seguirá os ancestrais de Daenerys conforme a Casa Targaryen começa seu colapso ruinoso. Afinal, é por isso que estamos ansiosos pra conferir este derivado.
George R.R. Martin, autor de Game of Thrones, é o criador da série junto do criador de Colony, Ryan J. Condal. Além disso, Miguel Sapochnik, que dirigiu alguns dos episódios mais memoráveis de Thrones, será o co-showrunner ao lado de Condal. Outros diretores incluem Greg Yaitanes (House), Clare Kilner (EastEnders) bem como Geeta Patel (The Witcher).
Vale lembrar que o projeto é uma reformulação do conceito de um spin-off rejeitado do escritor de Game of Thrones, Bryan Cogman. No entanto, após mudanças, o projeto foi oficialmente aprovado pela HBO.
Leia também: House of the Dragon divulga seus dragões; Confira!
Fire & Blood, um livro que Martin escreveu para acompanhar seus romances “As crônicas de gelo e fogo”, servirá de base para a nova série.
A primeira temporada de 10 episódios está programada para estrear na HBO em 2022.
E então, animados com a produção? Deixem nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades no Mix de Séries.