House of the Dragon: mudança marca início da 2ª temporada
Os fãs de House of the Dragon verão uma grande mudança logo no início da 2ª temporada. Criador da série já confirmou importante diferença.
“House of the Dragon” se passa quase duzentos anos antes do nascimento de Daenerys Targaryen de “Game of Thrones”. Assim, narra os acontecimentos na Casa do Dragão enquanto seus membros disputam pelo Trono de Ferro depois da morte do Rei Viserys.
Assim, a 2ª temporada de “House of the Dragon” focará no início da guerra civil que levou à queda da Casa do Dragão. Os novos episódios da série chegarão à HBO e Max em 16 de junho.
No capítulo de estreia, os fãs poderão conferir uma grande mudança na série. Isso porque a abertura do programa será diferente da anterior. O criador, Ryan Condal, confirmou a informação em entrevista recente.
Leia também:
- House of the Dragon: 2ª temporada vai virar filme de terror
- House of the Dragon, 2ª temporada: morte confirmada?
- O que aconteceu em Westeros entre HotD e Game of Thrones?
Haverá mudanças na sequência de abertura a cada episódio da 2ª temporada. Condal explicou que isso se dá porque novas histórias avançam para uma nova etapa. Algo diferente da temporada de estreia.
“Decidimos fazer uma nova sequência de abertura este ano. Quando olhamos a que tínhamos na 1ª temporada, que acredito funcionar muito bem, ela era visualmente dinâmica e interessante. Mas ela se tratava de uma árvore genealógica. Se tratava de linhagens, de Viserys até os filhos mais recentes“.
Vale apontar, entretanto, que a 1ª temporada foi criticada na época de lançamento por causa de sua abertura. Os fãs esperavam uma sequência épica, nova e com um tema musical icônico. O que se viu foi uma abertura tímida com a mesma música de “Game of Thrones”.
Muitos disseram que “House of the Dragon” foi preguiçosa na decisão. Outros pensam que não houve tempo hábil para se criar algo novo. Ainda assim, parece que a equipe ouviu as reclamações do público e criou uma sequência de abertura novinha para o programa.