House of the Dragon | Qual gêmeo venceu a batalha no Episódio 2×02

Roteirista confirmou qual gêmeo venceu a batalha do segundo episódio da segunda temporada de House of the Dragon.

House of the Dragon gemeos
Imagem: Divulgação.

O segundo episódio da segunda temporada de House of the Dragon termina com uma luta confusa entre os gêmeos Cargyll, deixando muitos espectadores intrigados sobre quem realmente saiu vitorioso. Felizmente, o showrunner Ryan Condal esclareceu exatamente quem venceu essa batalha fratricida. Aviso: spoilers à frente!

Contexto da Batalha em House of the Dragon

Para muitos espectadores, identificar os gêmeos Cargyll pode ser uma tarefa complicada, especialmente quando estão lutando até a morte. No episódio 2 da segunda temporada, os irmãos são colocados um contra o outro depois que Criston Cole envia Arryk para infiltrar Dragonstone e matar Rhaenyra. Erryk consegue detê-lo pouco antes de ele cumprir sua missão, e os gêmeos se envolvem em um combate desorientador.

Qual gêmeo que venceu a batalha no episódio 2×02?

House of the Dragon gemeos
Imagem: Divulgação.

Durante a luta, é difícil discernir quem vence o confronto entre Erryk e Arryk. No entanto, Condal esclareceu tudo em uma mesa redonda em Nova York: “Aquele é Erryk no final, quem é o último sobrevivente, que cai“, ele confirmou.

PUBLICIDADE

Erryk é quem cai sobre sua espada no final, sim. Então, você sabe, Arryk está morto. O infiltrador está morto e então Erryk cai sobre a espada. Quando ele diz ‘Sua Graça’ para a rainha, é quando ela sabe quem é.”

Portanto, agora os fãs podem ter certeza de que Erryk (do Time Negro) foi quem saiu vitorioso. A luta em si é rápida, tornando-se ainda mais brutal pelo fato de os irmãos terem sido separados por suas crenças opostas sobre qual Targaryen deveria sentar no Trono de Ferro. O mais impressionante é que a batalha foi executada pelos próprios irmãos na vida real, Elliot e Luke Tittensor.

A Performance dos Irmãos Tittensor

“Olha, eles são atores e performers incríveis, eles fizeram toda essa luta sozinhos,” acrescentou Condal. “Eles estudaram a coreografia, aprenderam com Rowley Irlam, o coordenador de dublês. Eles fizeram toda a luta por conta própria e é tão incrível e comovente.”

Como Diferenciar os Irmãos

Não são apenas os espectadores de House of the Dragon que acham difícil distinguir os irmãos. Condal admitiu que também teve dificuldades nos primeiros dias de produção, mas compartilhou um truque útil para identificá-los.

“Então, a maneira de lembrar é que Arryk, ‘A’, vai com Aegon. E Erryk, ‘E’, é Elliot Tittensor,” explicou ele. “Eles são muito difíceis de distinguir. Elliot tem tatuagens nos braços, o que é ótimo quando eles não estão de costume. Mas no momento em que colocam o traje, você não consegue diferenciá-los. Embora, no final, eu pudesse. Eu consegui fazer isso e fiquei muito orgulhoso.”

Com isso, fica claro que Erryk, aliado de Rhaenyra, é quem sai vitorioso na batalha mortal entre os irmãos Cargyll. Este momento tenso e emocionalmente carregado adiciona ainda mais profundidade à complexa teia de lealdades e traições que define House of the Dragon. Para mais atualizações sobre a série e outros lançamentos do mês, continue acompanhando nossas matérias.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.