House of the Dragon Quantos filhos Alicent tem na série e explicação

House of the Dragon destaca os filhos de Alicent como uma grande parte da história. Veja quantos filhos ela tem e as explicações.

House of the Dragon série filhos de Alicent
Imagem: Divulgação.

Alicent Hightower é uma personagem central em House of the Dragon. Com isso, sua importância é gigantesca na história do derivado de Game of Thrones, especialmente por causa de seus filhos. Casada com o Rei Viserys I Targaryen, Alicent não se casou novamente após a morte dele. Então, os filhos de Alicent e Viserys carregam o legado da família e são peças-chave na guerra civil Targaryen conhecida como a Dança dos Dragões.

Embora exista a rivalidade entre as facções dos Verdes de Alicent e dos Pretos de Rhaenyra Targaryen, os filhos de Alicent também estão nesse centro do conflito. Mas afinal, quantos deles existem?

Alicent Hightower Tem 4 Filhos em House of the Dragon

House of the Dragon série filhos de Alicent
Imagem: Divulgação.

Alicent Hightower e o Rei Viserys I Targaryen tiveram quatro filhos ao longo da primeira temporada de House of the Dragon. No entanto, apenas três apareceram.

PUBLICIDADE

Os Filhos de Alicent e Viserys em House of the Dragon

  • Aegon Targaryen (interpretado por Ty Tennant jovem e Tom Glynn-Carney adulto)
  • Helaena Targaryen (interpretada por Evie Allen jovem e Phia Saban adulta)
  • Aemond Targaryen (interpretado por Leo Ashton jovem e Ewan Mitchell adulto)
  • Daeron Targaryen (ator ainda a ser anunciado)

Aegon Targaryen: O Primogênito de Alicent

House of the Dragon série filhos de Alicent
Imagem: Divulgação.

Em House of the Dragon conhecemos Aegon ainda bebê, e depois o ator Tom Glynn-Carney assumiu o personagem a partir do episódio 8 da primeira temporada. No início, ele foi indiferente à Coroa, só que Aegon recebe influencia do seu avô, Otto, e de sua mãe Alicent, levando-o a acreditar que a família correria perigo. Depois da morte de Viserys, o Conselho Verde corre para coroar Aegon como Rei, o que provocou um confronto com Rhaenyra e sua própria coroação em Pedra do Dragão.

Aegon, portanto, se destaca pelas batalhas durante a guerra, incluindo a morte da Princesa Rhaenys Targaryen e sua luta contra outros dragões. Seu reinado termina com sua morte por envenenamento, executado por seus próprios homens.

Helaena Targaryen: A Única Filha de Alicent e Viserys em House of the Dragon

Imagem: Divulgação.

Helaena é uma montadora de dragões cujo dragão é Dreamfyre. Como parte da tradição Targaryen, ela se casa com seu irmão Aegon e se torna rainha após sua mãe. Helaena e Aegon têm três filhos: Jaehaerys, Jaehaera e Maelor. A morte de um de seus filhos, Jaehaerys, como vingança pela morte de Lucerys, leva Helaena a um estado de loucura. Em 130 AC, ela tira a própria vida, pulando de Maegor’s Holdfast.

Aemond Targaryen: O Terceiro Filho de Alicent

Imagem: Divulgação.

Aemond, também um montador de dragões, monta o temível Vhagar. Após a morte de sua tia Laena, Aemond reivindica Vhagar, o que resulta em uma briga violenta que o deixa sem um olho. Durante a guerra, Aemond se torna um guerreiro implacável e é nomeado Príncipe Regente e Protetor do Reino após Aegon ser ferido. Sua rivalidade com Daemon Targaryen culmina em um duelo mortal onde ambos perecem.

Daeron Targaryen: O Filho Mais Jovem de Alicent

Daeron, o filho mais novo, também é um montador de dragões com seu dragão Tessarion. Embora não apareça na primeira temporada, é confirmado que ele existe no universo da série.

Durante a guerra, Daeron serve como batedor de dragões e é conhecido por sua bravura, ganhando o título de Daeron, o Ousado. Sua morte ocorre durante a Segunda Batalha de Tumbleton.

O Impacto dos Filhos de Alicent na Dança dos Dragões

Os filhos de Alicent Hightower, portanto, desempenham papéis vitais na Dança dos Dragões, cada um com sua própria trajetória e influência no conflito. Dessa forma, com o desenrolar da segunda temporada de House of the Dragon, será interessante ver como a série continuará a desenvolver essas complexas dinâmicas familiares e suas repercussões na guerra civil que abalou Westeros.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.