House of the Dragon: revelado por que membro importante saiu
Parece que impasse tirou de cena um membro importante de House of the Dragon e real motivo foi finalmente revelado.
A empregada doméstica da rainha Alicent, Talya – ou, pelo menos, a mulher que a retratou – acabou sendo uma figura mais importante em House of the Dragon do que poderíamos ter percebido. E ela está diretamente ligada a saída de um importante membro da série.
Principal produtor e diretor de House of the Dragon se desligou da série, e motivo foi revelado
O co-showrunner e diretor de House of the Dragon, Miguel Sapochnik, deixou o spin-off de Game of Thrones da HBO antes da segunda temporada. O anúncio feio logo após o fim da primeira temporada, mas nunca existiu um real motivo. Até agora.
Leia também: Game of Thrones: autor da saga diz que crise afetou derivados da série
Ao que parece, Sapochnik se desligou da série “depois de um impasse prolongado sobre sua esposa e o envolvimento dela no programa”, relatou o TVLine. Mas a esposa de Sapochnik? Alexis Raben, na verdade, interpretou a dama de companhia da rainha em vários episódios da primeira temporada. Mas parece que seu marido que ela fosse mais além, e se tornasse também uma produtora.
De acordo com o relatório, veterano de Game of Thrones, Sapochnik, queria que Raben se juntasse à equipe de produção dele e do co-showrunner Ryan Condal para a segunda temporada de House of the Dragon. No entanto, a HBO achou que ela não tinha experiência suficiente.
As negociações ficaram tão acaloradas que a HBO tentou um mediador para esfriar as coisas, mas Sapochnik acabou se afastando do spin-off que ele mesmo ajudou a moldar.
A HBO se recusou a comentar o relatório original e o TVLine.
A saída de Sapochnik impactou a produção da série
Quando a saída de Sapochnik foi anunciada em agosto, ele disse por meio de comunicado: “Trabalhar no universo de Thrones nos últimos anos foi uma honra e um privilégio. Especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de House of the Dragon… Estou muito orgulhoso do que conquistamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiástica de nossos telespectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente.”.
Leia também: Sem House of the Dragon: HBO Max confirma séries de 2023
Nos bastidores, dizem que a saída de Sapochnik impactou diretamente no elenco, mas que a qualidade promete ser mantida para o segundo ano.
Agora, Condal servirá como único showrunner na segunda temporada de House of the Dragon, que tem previsão de estreia apenas para 2024. Alan Taylor, que dirigiu vários episódios de Game of Thrones, incluindo “Beyond the Wall” da 7ª temporada, se juntará ao prequel como produtor executivo e diretor da 2ª temporada.