House of the Dragon terá volta de Rei da Noite? Foto agita fãs
Uma foto vazada de bastidores de House of the Dragon parece indicar que os mortos-vivos estão de volta no universo de Game of Thrones.
Um site de fãs chamado Redanian Intelligence obteve algumas fotos exclusivas do set da segunda temporada de House of the Dragon, que vem sendo filmada nos Estúdios Leavesden, perto de Londres. Em uma área que o site descreve como o “camarim de figurantes“, em uma das fotos há uma placa claramente visível. E o que essa placa diz? “Mortos-vivos.”
Embora o site sugira que isso possa indicar diversas coisas, todos destacam a notabilidade da palavra “morto-vivo” devido às suas implicações. Portanto, qualquer fã de “Game of Thrones” sabe que zumbis de gelo constantemente marcavam a série. Seres antigos, conhecidos como Caminhantes Brancos, os lideravam.
Além disso, esses Caminhantes Brancos possuíam a habilidade de transformar um corpo morto em uma marionete violenta que todos chamam de “wight”. Embora saibamos que os Caminhantes Brancos existissem muito antes dos eventos iniciais de “Game of Thrones“, eles ainda não apareceram em House of the Dragon. Logo, será que eles poderiam surgir?
Como os Caminhantes Brancos poderiam aparecer na segunda temporada de House of the Dragon?
Os Caminhantes Brancos e os wights podem aparecer na segunda temporada de House of the Dragon principalmente pelo Norte, um local que muitos mencionam, mas que ainda não apareceu na série. O Redanian Intelligence encontrou um vídeo no Twitter onde atores interpretam membros da Patrulha da Noite, responsáveis por proteger o reino dos Caminhantes Brancos. O site também afirma que a próxima temporada mostrará a Muralha, onde a Patrulha da Noite vive.
Leia também: Como House of the Dragon transformou a história de Game of Thrones
Graças ao desfecho da primeira temporada, sabemos que um membro da família real Targaryen está se dirigindo ao Norte para tratar com a família Stark sobre uma aliança na guerra civil chamada “Dança dos Dragões”. No episódio em questão, a Rainha Rhaenyra Targaryen envia seus dois filhos em dragões em busca de aliados. Seu filho mais velho, o Príncipe Jacaerys, é designado para ir ao Norte e dialogar com Cregan Stark, cena que ainda está pendente.
A segunda temporada de House of the Dragon já tem um rumo definido
A “Dança dos Dragões” será, sem dúvidas, o eixo central da segunda temporada. Tudo isso, graças a um momento decisivo no último episódio da primeira temporada. Lucerys, o filho mais novo de Rhaenyra, é morto por sangue do próprio sangue. Ele tinha sido enviado em uma missão para dialogar com os Baratheons, mas o Príncipe Aemond Targaryen se antecipa.
O trágico destino de Lucerys e de seu dragão, Arrax, é selado após um confronto aéreo. Rhaenyra, que já estava em conflito com sua ex-melhor amiga e agora madrasta, Alicent Hightower, vê tudo mudar após a morte de seu filho.
O final insatisfatório dos Caminhantes Brancos em Game of Thrones – seria uma chance de redenção?
Seria intrigante ver os Caminhantes Brancos, ou até mesmo uma referência ao Rei da Noite retornando ao universo de “Game of Thrones“, visto que seu desfecho na série original foi insatisfatório.
Por oito temporadas, enquanto nobres famílias de Westeros disputavam o Trono de Ferro, os Caminhantes Brancos eram uma ameaça latente. No entanto, seu desfecho, no terceiro episódio da última temporada, foi surpreendentemente abrupto. Jon Snow, que por muito tempo confrontou o líder dos Caminhantes Brancos, o Rei da Noite, não foi quem o venceu; esse feito coube a sua irmã mais nova, Arya Stark.
Após aquele episódio, os Caminhantes Brancos desapareceram e ninguém mais os mencionou. Qual propósito eles tinham? Eles eram mesmo fáceis de serem derrotados? Talvez, se os mortos-vivos reaparecerem em House of the Dragon, a série aborde-os de uma maneira mais interessante.