House of the Dragon: trailer da 2ª temporada tem segredo escondido

O vídeo mal saiu e os fãs já estão discutindo o Segredo Escondido no Trailer da Segunda Temporada de House of the Dragon

House of the Dragon

Ao assistir o trailer da segunda temporada de “House of the Dragon”, os fãs mais atentos podem ter percebido um detalhe que sugere um retorno surpreendente: Laenor Velaryon, montado em seu dragão Seasmoke. Mas será mesmo isso que está por vir?

Na primeira temporada, Laenor recebe uma “morte falsa”, enganando todo o Westeros, enquanto ele foge para Essos para viver em paz com seu amante, Qarl Correy. Essa fuga deixou a impressão de que a história de Laenor havia chegado ao fim, mas sua sobrevivência abre portas para teorias de um possível retorno.

A grande mudança que isso representaria para a narrativa de George R.R. Martin em “Fire & Blood” é inegável, especialmente considerando as implicações na história de Rhaenyra Targaryen. O próprio trailer da segunda temporada brinca com essa possibilidade. Um momento chave mostra Rhaenyra e seu dragão, Syrax, frente a frente com outro dragão e uma figura misteriosa, que muitos acreditam ser Laenor.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “House of the Dragon”:

No entanto, informações confirmadas pela Entertainment Weekly revelam que a pessoa no trailer é, na verdade, um personagem chamado Addam de Hull, interpretado por Clinton Liberty. Addam, junto com seu irmão Alyn, responde ao chamado de Rhaenyra por mais cavaleiros de dragões. Embora sejam apresentados como filhos bastardos de Laenor, a verdadeira paternidade dos irmãos é questionável, devido à orientação sexual de Laenor. Há especulações de que eles sejam, na realidade, filhos bastardos do Lord Corlys.

Apesar de não ser Laenor no trailer, isso não exclui completamente a possibilidade de seu retorno. Ele está vivo, e há pontas soltas na narrativa, como seus pais não saberem que ele está realmente vivo. Um retorno de Laenor traria tensões significativas para a história, afetando diretamente Rhaenyra e seus filhos.

Contudo, trazer Laenor de volta seria uma grande mudança nos livros, e difícil de conciliar com o restante da história. Isso colocaria em dúvida a legitimidade do casamento de Rhaenyra com Daemon e a paternidade de seus filhos. Além disso, com Addam de Hull destinado a montar Seasmoke, o papel potencial de Laenor se torna menos relevante.

Embora a volta de Laenor não possa ser completamente descartada, ela parece ser um risco grande demais para “House of the Dragon” assumir. Permanece a expectativa de como a série irá navegar por essas complexidades narrativas na sua próxima temporada.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.