House of the Dragon: tudo sobre o derivado de Game of Thrones

O que você precisa saber sobre o derivado de Game of Thrones na HBO

Faz mais de um ano desde que Game of Thrones exibiu seu final na HBO, mas o canal ainda está expandindo o mundo da amada saga de George R.R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo.

Atualmente, existe um prequel sendo produzido no canal que será centrado na casa Targaryen. Esse derivado foi intitulado de House of the Dragon. Recentemente, a produção dele retornou aos trilhos – após ter sido interrompida pela pandemia de Coronavírus, e com o desenvolvimento em andamento parece que não deixaremos Westeros tão cedo.

Existiu outra proposta de derivado na HBO, que tinha Naomi Watts no elenco. Um piloto chegou a ser filmado, mas o canal acabou descartando a ideia.

Mas tudo de certo com essa nova série, em que os fãs ainda poderão mergulhar no mundo vívido de Martin com dragões, reis loucos e traições épica. Além disso, vale lembrar, que House of the Dragon já recebeu uma encomenda de temporada completa. Embora alguns detalhes do projeto permaneçam escassos, o Mix de Séries resolveu reunir as informações oficializadas para você. Confira abaixo.

Continua após a publicidade

  • A série dará foco para os Targaryens

A trama principal de House of the Dragon será situada 300 anos antes dos eventos mostrados na série Game of Thrones. Essa nova série será baseada no livro de George RR Martin, Fire & Blood, que narra os primeiros 150 anos da família de cabelos platinados.

Existe um segundo livro planejado, que irá cobrir a história restante que antecedeu a rebelião de Robert Baratheon, o que oferecerá bastante material base para possíveis temporadas futuras.

  • A primeira temporada contará 10 episódios

Assim como a maioria das temporadas de Game of Thrones, a primeira temporada de House of the Dragon será composta por 10 episódios.

  • Ela ainda vai demorar para estrear

O chefe de programação da HBO, Casey Bloys, disse à Variety que o ano de 2022 é “o melhor palpite” quando o assunto é previsão de lançamento. No final de junho, George R.R. Martin revelou que, embora a pandemia de coronavírus tenha impactado grande parte de Hollywood, a equipe de roteiristas de House of the Dragon ainda trabalhava bastante na série. Definitivamente, as coisas estavam “indo maravilhosamente bem“.

  • A produção começou

Segundo a Entertainment Weekly, o processo de escalação do elenco da série prequel já começou oficialmente. Mas, infelizmente, ainda não temos descrições de personagens para os papéis que estarão na série.

No entanto, podemos tirar algumas bases do enredo original, mostrado no livro de Martin. No romance, conhecemos a origem da família Targaryen que veio para Westeros doze anos antes da Perdição da Cidade Franca de Valíria, um grande cataclismo que devastou o mais poderoso império de Essos. A jovem Daenys Targaryen, a Sonhadora, previu o que iria acontecer e convenceu seu pai, Aenar, a fugir da cidade com sua família e dragões e se instalar numa ilha que mais tarde se tornaria Pedra do Dragão.

O livro também aborda a história da conquista de Aegon I, o primeiro soberano de Westeros e se estende até o começo do reinado de Aegon III, que herdou o reino no fim da guerra civil chamada Dança dos Dragões. Esta, iniciada pela princesa Rhaenyra, que disputou o Trono de Ferro contra seu meio-irmão o rei Aegon II. Logo, é esperado que alguns destes personagens sejam incluídos na trama.

  • O projeto juntou alguns dos grandes nomes de Game of Thrones nos bastidores

Essa nova série tem uma co-criação de George R. R. Martin e Ryan Condal, da série Colony. Aliás, este último é quem escreverá o roteiro e atuará como co-showrunner ao lado de Miguel Sapochnik. Os fãs de Game of Thrones devem se recordar que Sapochnik foi quem dirigiu os principais episódios do drama épico, incluindo “Batalha dos Bastardos” bem como “A Longa Noite“. Sapochnik está definido também para dirigir vários episódios de House of the Dragon, incluindo o piloto.

  • David Benioff e D.B. Weiss não estará envolvido

Os showrunners de Game of Thrones não estarão envolvidos em House of the Dragon. Assim, a parcela de fãs que não gostou do final vai respirar aliviada.

  • Martin não estará escrevendo episódios da série tão cedo

O autor anunciou que não escreverá nenhum episódio para a série até terminar o livro Winds of Winter, o próximo e aguardado livro da saga original de Game of Thrones. Entretanto, ele revelou ter vontade de fazer isso.

Espero estar envolvido em tudo isso até certo ponto… e, quem sabe, se as coisas derem certo, posso até escrever alguns episódios, como fiz nas primeiras quatro temporadas de Game of Thrones“, Martin destacou em um post no blog. “Mas… deixe-me esclarecer perfeitamente claro… Eu não vou assumir nenhum script até que eu tenha terminado e entregado Winds of Winter. Logo, o inverno ainda está chegando, e Winds continua sendo minha prioridade, tanto quanto eu adoraria escrever um episódio de House.”

  • A série terá exibição no streaming

Além de ser exibido no canal HBO, a série também terá lançamento simultâneo no HBO Max, o serviço de streaming da Warner Media lançado nos Estados Unidos em 27 de maio. No entanto, no Brasil, a previsão de chegada da plataforma é apenas em 2021.

  • A HBO lançou o primeiro pôster da série. Confira abaixo.

Game of Thrones derivado

E então, quais suas expectativas para o derivado de Game of Thrones? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours