House of the Dragon vai mudar Aegon para 3ª temporada
Ator de Aegon II em House of the Dragon garantiu que o personagem vai mudar e voltar totalmente diferente na terceira temporada.
Enquanto as coisas não estavam a favor do Rei Aegon II durante os eventos da 2ª temporada, o ator Tom Glynn-Carney diz que os espectadores verão um lado diferente de seu personagem na 3ª temporada de House of the Dragon.
A segunda temporada mostrou Aegon sendo queimado por seu irmão e rapidamente se tornando “uma sombra de si mesmo”. Dessa forma, após, passar seus dias em seu quarto, o personagem ficou com um “fogo” nos olhos de Aegon, que está pronto para se vingar de qualquer um que lhe tenha feito mal.
“Acho que muito de sua confiança foi tirada dele pela natureza de como foi restritivo — ser queimado naquele nível faz você perder muitos movimentos e sua confiança. Quando você tem pessoas entrando em seu quarto para limpá-lo e ajudá-lo a ir ao banheiro, sua dignidade é a última coisa em sua mente”, disse Glynn-Carney ao TheWrap.
Ele continuou: “Acho que ele realmente se tornou uma sombra de si mesmo por um tempo, mas acho que agora, do jeito que o vemos no episódio 8, o vemos bastante frio e focado. Há um fogo em seus olhos que eu certamente não vi e que nos levará à terceira temporada. Portanto, para esta nova versão focada e fria do homem quer vingança.”
Quem mais estrela House of the Dragon?
House of the Dragon, uma série derivada da popular franquia Game of Thrones, é baseada em partes do romance Fire & Blood de George R. R. Martin de 2018. A série acompanha a ascensão e queda da família Targaryen, ambientada quase 200 anos antes dos eventos do original. Além de Glynn-Carney, a série também conta com Emma D’Arcy, Matt Smith, Olivia Cooke, Rhys Ifans e Eve Best, entre outros.
A sinopse da segunda temporada diz: “Em Porto Real, Aegon II governa do Trono de Ferro, apoiado por Alicent e pelo Conselho Verde. E ainda, sob a proteção do maior dragão de Westeros. Do exílio em Pedra do Dragão, a Rainha Rhaenyra e seu Conselho Negro consideram seu próximo movimento. No entanto, uma guerra civil se aproxima, enquanto ambos os lados buscam apoio das grandes casas de Westeros, formando exércitos — e dragões.”