House of the Dragon vai quebrar maldição dos Stark
A segunda temporada de House of the Dragon apresentará Lord Cregan Stark, e ele quebrará uma brutal maldição familiar de Game of Thrones.
O personagem Lord Cregan Stark vai surgir na segunda temporada de House of the Dragon, e ele quebrará uma trágica maldição de Game of Thrones.
Os Starks podem ter sido a casa principal de Game of Thrones, mas eles estiveram ausentes no prequel até agora. Com a história mais focada nas facções guerreiras dos Targaryen em Porto Real e Pedra do Dragão, havia poucos motivos para atualizações de Winterfell. Mas isso mudará com o início da Dança dos Dragões.
A introdução dos Stark em House of the Dragon
Eventualmente, Cregan Stark fará a jornada para Porto Real em House of the Dragon. Ele chega ao fim da guerra civil, limpa a bagunça – servindo brevemente como Mão do Rei – e volta para casa feliz.
Leia também: House of the Dragon: Henry Cavill revela se fará 2ª temporada
E esse é um contraste com os Starks de Game of Thrones, que muitas vezes estavam condenados a ir para o Sul. Como Catelyn lembrou a Ned no piloto de Game of Thrones: “Seu pai e irmão cavalgaram para o Sul uma vez a pedido de um rei”.
Isso provou sua ruína, e também foi a de Ned. Quase todo Stark que foi ao Sul de Winterfell em Game of Thrones sofreu a morte (Robb, Catelyn) ou grande turbulência (quando Sansa, Arya e Jon Snow passam por lá), mas Cregan quebrará essa tendência.
Por que os Starks não se saem bem quando vão para o Sul em Game of Thrones?
O destino infeliz dos Starks ao ir para o Sul – que realmente começa com Rickard e Brandon Stark sendo mortos por Aerys II Targaryen, também conhecido como Rei Louco – é diferente do resto de Westeros. O Norte é o maior dos Sete Reinos. Mas está mais isolado da política de Porto Real do que o resto.
Dessa forma, tem seu próprio povo, sua própria cultura, seus próprios modos. Dizem que sempre deve haver um Stark em Winterfell, mas, na verdade, muitas vezes é melhor ficar parado e focado no Norte.
Esta não é uma terra com uma enorme quantidade de intriga política ou mesmo interesse, e certamente não no tipo de jogos vistos pela Casa Lannister em Game of Thrones e Casa Hightower em House of the Dragon. Eles não sabem como jogar. Eles são mais honrados e honestos, mas isso também significa que são mais fáceis de derrotar.
Leia também: House of the Dragon: Aemond e o dragão mudam tudo na série
Os Targaryens e Lannisters derrotam os Starks antes mesmo de perceberem que estão no jogo dos tronos. É ótimo para eles como pessoas, mas significa que eles são superados e enganados quando vão para Porto Real, porque funciona de maneira completamente diferente do Norte. E eles precisam aprender a lidar com essas dinâmicas de poder da maneira mais difícil.
Como Cregan Stark é diferente dos Starks de Game of Thrones
Cregan Stark, mesmo para os padrões usuais de sua casa, é um personagem formidável. Ele é severo, obstinado e totalmente implacável em sua abordagem. Embora ele acredite profundamente na honra, ele leva os modos mais brutais da Casa Stark ao extremo. Ned pode ter dito uma vez que “o homem que pronuncia a sentença deve brandir a espada“, mas ele não tinha vontade de matar.
Em contraste, Cregan chegará a Porto Real e procurará executar muitos malfeitores. Ele parece mais sanguinário, mas também obtém resultados. E, ao ser capaz de ir para o Sul, fazer o trabalho e retornar a Winterfell, ele alcança o que muitos dos Starks de Game of Thrones infelizmente falharam.
Todos os 10 episódios da primeira temporada de House of the Dragon estão no HBO Max.