House of The Dragon vai repetir o pior erro de Game of Thrones
House of the Dragon se afastará do material original, podendo cometer o mesmo erro da série de origem, Game of Thrones.
House of the Dragon ganhou uma recepção bem calorosa dos fãs e da crítica. E tal fato ajudou na reparação da franquia diante dos danos que o final de Game of Thrones causou. Embora possa ter sido um pouco lenta às vezes, a série prequel certamente configurou bem a Dança dos Dragões e amontoou muita história dos livros em uma única temporada.
Mas, conforme as filmagens da segunda temporada continuam, parece que veremos o retorno da Muralha. Porém, quem já leu o livro original saberá que esse local não aparece na história original. E isso sugere outro afastamento do material de origem, repetindo um dos maiores erros de Game of Thrones.
House of the Dragon se afastará do material original
É justo dizer que Game of Thrones estava no seu melhor quando ela era fiel ao trabalho original do autor – e quando ele estava ativamente envolvido na escrita do programa. Isso faz sentido! George R.R. Martin havia criado uma narrativa completa que entrelaçava personagens e histórias complexas em um mundo de sua própria criação.
Leia também: House of the Dragon: 2ª temporada terá grande mudança do livro
Independentemente de seu talento, foi um grande desafio para outros escritores trabalhar sem ele e tentar manter a consistência. Claro, alguns dos desvios de Game of Thrones ocorreram enquanto Martin ainda era uma grande influência. E teria sido impossível traduzir tudo dos livros para a tela porque há muito conteúdo.
Mas, em House of the Dragon, isso parece uma adição desnecessária, ao passo de introduzir um novo enredo ou fazer grandes mudanças em relação aos livros. O que levanta a questão, por quê?
Por que repetir o pior erro de Game of Thrones?
O que falta tanto no material de origem de House of the Dragon que eles precisam adicionar coisas? Apesar do fato de os livros serem escritos deliberadamente do ponto de vista de narradores não confiáveis, há pelo menos o suficiente para continuar, o que não requer um novo cenário.
Vale a pena notar que Martin tem mais influência aqui do que nas temporadas posteriores de Game of Thrones. Mas desviar-se dos livros é uma jogada arriscada – especialmente considerando o quão ruim foi para a franquia antes.
Ainda mais quando o foco principal da 1ª temporada foi o relacionamento entre Rhaenyra e Alicent – que foi reescrito para a série – e tudo apontava para um foco na guerra civil Targaryen, onde todas as grandes reviravoltas e campos de batalha parecem funcionar bem nas páginas dos livros.
De fato, a maioria dos fãs parece estar mais preocupada com a série respeitando os livros e sendo autêntico, ao invés de sentir que a história em si precisa ser melhorada ou adicionada. O tempo dirá, claro. Mas há uma sensação de que as lições deveriam ter sido aprendidas sobre os erros anteriores de Game of Thrones. Então, House of the Dragon precisa ficar atenta!