House: por que estes atores saíram da série?
House durou várias temporadas e conquistou um público fiel. Mas alguns atores se despediram da série cedo demais. Veja os motivos.
Vários atores proeminentes do elenco de House não duraram até o final do show. A série foi ao ar por oito temporadas no total, durante as quais certos personagens deixaram o drama médico, de forma permanente ou temporária. Muitos deles, no entanto, retornaram para o final dramático do show.
House passou originalmente de 2004 a 2012, retratando o homônimo Dr. Gregory House (Hugh Laurie) trabalhando no Princeton Plainsboro Teaching Hospital. Ao longo do show, House teve vários médicos trabalhando em sua equipe em seu departamento de diagnóstico. Muitos deles, entretanto, deixaram o programa antes da oitava e última temporada.
Lisa Edelstein
Lisa Edelstein interpretou a Dra Lisa Cuddy desde o primeiro episódio de House e apareceu em praticamente todos os episódios até sua partida no final da 7ª temporada. Ela desempenhou um papel essencial, com grande parte do conflito do programa motivado por suas interações com o médico titular.
Leia também: O que aconteceu? Por onde anda Hugh Laurie, astro de House
Cuddy deixou House no final da 7ª temporada, depois que House dirigiu seu carro pela frente da casa dela. Na realidade, Edelstein estava programada para retornar, mas teria optado por não fazê-lo ao receber a oferta contratada. House passou por grandes cortes no orçamento para sua oitava temporada, e especulou-se que Edelstein não estava satisfeita com sua oferta (via TVLine). Desde então, Edelstein disse ao TVLine que acha que foi um momento apropriado na narrativa de House e Cuddy para partir, comentando sobre seu romance fracassado, dizendo: “Não acho que aquele programa fosse sobre finais felizes”.
Jennifer Morrison
Jennifer Morrison também estrelou House do piloto, mas não conseguiu chegar ao final do show. Morrison interpretou a Dra. Allison Cameron. Ela fez um breve retorno no episódio 17, Lockdown, durante o qual ela encerrou oficialmente as coisas com seu marido, Chase (Jesse Spencer). Cameron também teve uma participação especial no final da 8ª temporada de House, episódio 22, Everybody Dies.
Ela admitiu que estava interessada em reprisar o papel, mas não apareceu novamente até o final. É possível que os roteiristas tenham ficado sem histórias para Cameron, sem saber aonde sua narrativa poderia levar logicamente.
Olivia Wilde
Olivia Wilde se juntou ao elenco de House na 4ª temporada, interpretando a Dr. Remy “Thirteen” Hadley. Ela se tornou um membro central da equipe de diagnóstico de House, aparecendo regularmente até o início da 7ª temporada, quando solicitou uma licença após o diagnóstico de Huntington. Ela voltou para a equipe no episódio 18, The Dig, e permaneceu no programa até a 8ª temporada, quando ela saiu para sempre. Posteriormente, ela fez participações especiais nos dois episódios finais do programa.
A ausência temporária de Wilde na 7ª temporada de House foi escrita para sua personagem, para que ela pudesse estrelar Cowboys & Aliens, de Jon Favreau (via TV Guide). Wilde então deixou House oficialmente na 8ª temporada para se concentrar mais em sua carreira cinematográfica. Desde que saiu da série, Olivia Wilde teve uma carreira de muito sucesso, atuando e dirigindo vários papéis no cinema e no teatro.
Kal Penn
Kal Penn também se juntou ao elenco principal de House no episódio 2 da 4ª temporada, interpretando o Dr. Lawrence Kutner. Kutner apareceu extensivamente ao longo das temporadas 4 e 5 como um membro central da equipe de House. Kutner morreu repentinamente na 5ª temporada, para grande angústia e confusão de seus colegas. Posteriormente, ele apareceu nas alucinações de House no dramático final da 5ª temporada e novamente no episódio final da série.
Leia também: House: nova teoria faz o final da série ainda mais triste
A morte de Kutner foi inserida em House às pressas, ocorrendo no meio da temporada. Isso ocorreu porque foi oferecido a Penn um cargo de diretor associado no Escritório de Engajamento Público da Casa Branca durante o governo Obama. Penn e David Shore supostamente se conheceram e discutiram amigavelmente o futuro de Penn com a série, e o ator foi posteriormente expulso de House. Penn aposentou-se temporariamente da atuação durante os dois anos em que trabalhou na Casa Branca, de onde saiu em 2011.
Âmbar Tamblyn
Amber Tamblyn foi a Dra. Martha Masters. Ela foi apresentada na 7ª temporada de House, como substituta de Thirteen durante sua ausência. O forte senso de moralidade de Masters levou a muita tensão entre ela e House, que acabou demitindo-a. Posteriormente, Masters deixou o Princeton Plainsboro Teaching Hospital e ela só voltou para o funeral de House.
Tamblyn confirmou em entrevista ao TVLine que foi contratada apenas para aparecer em 13 episódios de House. Esses 13 episódios ocorreram, apropriadamente, durante a ausência de Treze na temporada, enquanto ela estrelava Cowboys & Aliens. Apesar disso, Tamblyn comentou o quão difícil foi sair do show e o quanto ela gostou da experiência.
Stela Ward
Sela Ward apareceu pela primeira vez como Stacy Warner na 1ª temporada de House. Stacy foi apresentada como ex-companheira de Gregory, que tomou a difícil decisão de operar a perna. Stacy então apareceu durante a 2ª temporada, trabalhando como advogada do hospital, período durante o qual seu romance com House foi reacendido. Ao ser rejeitada, Stacy largou o emprego no hospital e deixou a série para sempre. Como muitos outros membros do elenco de House, ela teve uma participação especial no funeral.
O papel de Ward deveria inicialmente durar apenas dois episódios na 1ª temporada. No entanto, a dinâmica entre ela e Laurie foi tão bem recebida que ela foi convidada a retornar para um papel maior na 2ª temporada.
Anne Dudek
Anne Dudek foi apresentada ao lado de Wilde e Penn no episódio 2 da 4ª temporada de House. Dudek foi escalado como Dra. Amber Volakis, um dos potenciais membros da equipe. House não contratou Amber, mas ela logo iniciou um romance com o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard) e se tornou um dos pilares da temporada até o episódio 16, quando ela morre em um acidente de ônibus. Amber mais tarde reapareceu como uma alucinação na 5ª temporada, atuando como a principal antagonista da temporada.
Leia também: Crítica: A Queda da Casa de Usher é bela mistura de Succession e Hill House
Dudek deveria aparecer originalmente em apenas uma série de episódios de House antes de reprisar seu papel novamente na 5ª temporada. Dudek apareceu como a alucinação de Amber em quatro episódios da 5ª temporada, após a morte de Kutner e a saída de Penn do show. Ela representou a luta de House para reconciliar a morte de Kutner e, ao mesmo tempo, preencher o vazio deixado por Penn. Como todos os atores que saíram antes de House terminar, Dudek teve uma carreira de grande sucesso depois.