House vai ter nova temporada? Criador revela possibilidade de revival
Quais as chances de House ter nova temporada? Criador da série revela as possibilidades de novas histórias do personagens e seus amigos.
Duas décadas após a estreia de House, o criador David Shore mantém a porta aberta para um possível revival. No entanto, para que isso aconteça, certas condições precisam ser atendidas.
Em uma entrevista à Entertainment Weekly, Shore falou sobre House. No final da série, House (Hugh Laurie) fingiu sua própria morte e foi visto pela última vez em uma viagem de moto com Wilson (Robert Sean Leonard), cujo diagnóstico de câncer o deixava com poucos meses de vida.
Mais de 12 anos após a exibição do último episódio, Shore foi questionado sobre o que House estaria fazendo em 2024. Ele preferiu não ser específico, pois ainda considera a possibilidade de revisitar o personagem e criar uma nova história. Mesmo que isso nunca aconteça, Shore aprecia como a ambiguidade mantém os fãs curiosos.
“Não quero me prender a nada, estranhamente”, disse ele. “Porque, de vez em quando, me ocorre que eu gostaria de explorar isso, e então eu teria que descobrir como exploraria isso. Mas também – e isso se relaciona com a última pergunta que você fez – gosto da ideia de que outras pessoas também estejam pensando nisso. E odeio dizer a elas: ‘Não, ele está fazendo outra coisa’. Ele está lá fora fazendo algo típico do House. O que eu adoro é que ‘típico do House’ se tornou uma expressão.”
House ainda tem histórias para contar?
Quando perguntado se consideraria fazer um episódio especial de reunião que retratasse os últimos meses de vida de Wilson na estrada com House, Shore acrescentou: “Não exatamente. Não diria não, mas essas coisas são muito, muito difíceis de fazer. Você não quer estragar nada. Como Hugh disse na época, Dr. House é o tipo de cara que sai da festa mais cedo do que tarde.
As pessoas ficam pensando: ‘Onde House foi parar?’ Em vez de ‘Por que House ainda está aqui?’ Você não quer estragar seu legado. Mas, ao mesmo tempo, sim, nos divertimos com isso e eu poderia imaginar que seria divertido.
Mas você teria que ter a história certa, uma ótima história com a qual estivéssemos realmente felizes, e os horários teriam que se alinhar, o que, de certa forma, é a tarefa muito mais difícil.”
Além do protagonista: Possibilidade de Spinoff
Além de revisitar House, existe a possibilidade de uma nova série derivada trazer de volta a franquia, focando em outro personagem da série original.
Shore confirmou que houve conversas em certo momento sobre a criação de um spinoff, mas um grande obstáculo é escolher qual personagem ganhará uma nova série sem que os outros atores se sintam desprezados.
Ele sente que todos os outros personagens principais restantes têm potencial para liderar seu próprio show, mas, dito isso, ele não ficará chateado se House permanecer no passado.
“Nós conversamos sobre isso em algum momento”, disse ele. “Mesmo depois de todo esse tempo, odeio escolher qualquer um desses personagens, porque eu gostava de todos eles e não quero que ninguém se sinta prejudicado por não ser o escolhido.
Mas, especialmente no final, poderíamos ter feito, tipo, Foreman dirigindo o hospital, Chase assumindo o departamento de House e Cameron fora com uma família. Todos eles continuam vivendo, então eu poderia ter feito um show com qualquer um deles e teria gostado. Mas também há um perigo em uma série durar muito. E então, novamente, sem reclamações.”
Em resumo, o criador de House mantém a chama da esperança acesa para um possível retorno, seja com um revival focado em House e Wilson ou com um spinoff explorando outros personagens. No entanto, ele enfatiza a necessidade de uma história convincente e a complexidade de alinhar agendas para tornar qualquer um desses projetos realidade.