How I Met Your Father pode desapontar na 2ª temporada

Apesar de Jesse e Sophie terem chance de terminar juntos, a How I Met Your Father deve decepcionar os fãs que esperam rapidez no romance.

How I Met Your Father

Embora seja provável que Sophie e Jesse acabem juntos no spin-off de How I Met Your Mother, isso não significa que a segunda temporada de How I Met Your Father se apresse em reuni-los. Como seu antecessor, a série gira em torno de uma versão mais antiga de sua protagonista. Ela conta a longa e sinuosa história de como ela conheceu o pai de seus filhos. No entanto, o spinoff mudou a fórmula do seriado original ao confirmar que o pai era um dos personagens apresentados ao final do episódio piloto.

O candidato a pai mais provável que How I Met Your Father apresentou até agora é Jesse. Ele é o adorável músico por quem Sophie percebe que tem uma queda perto do final da primeira temporada. Sophie, com fobia de compromisso, foge. Mas ela percebe que quer retribuir o gesto. Porém, é tarde demais, e Jesse se reuniu com sua ex Meredith. O reencontro de Meredith e Jesse provavelmente não dure muito. Isso não significa, entretanto, que Jesse e Sophie estarão garantidos na segunda temporada.

A segunda temporada pode reunir Jesse e Sophie

Embora haja uma chance de que Ian seja o interesse amoroso de Sophie por grande parte da segunda temporada, como Meredith, ele vem com uma data de validade. Os espectadores nunca conheceram Ian por mais de um ou dois episódios. Drew recebeu um papel maior do que o primeiro interesse amoroso de Sophie.

PUBLICIDADE

Leia também: How I Met Your Father: 8 coisas que não fazem sentido na série

Como resultado, é improvável que Ian se torne um personagem importante na segunda temporada. Isso porque How I Met Your Father já montou seu grupo central de amigos e estabeleceu uma sólida dinâmica entre eles. Assim como o Ted esteve destinado a ficar com Robin, a heroína de How I Met Your Father parece que vai acabar com Jesse. Isso porque ele é um dos personagens principais do show.

Por que How I Met Your Father deve manter Jesse e Sophie separados

No entanto, não é porque Jesse e Sophie terminam juntos no final de tudo que eles estarão de volta tão rapidamente. Valentina deve permanecer solteira na segunda temporada, para que os espectadores possam conhecer melhor sua personagem. O spinoff também deve permitir que os espectadores conheçam Jesse e Sophie como indivíduos antes.

Enquanto o arco de Drew na primeira temporada significa que os espectadores sabem como Sophie é em um relacionamento, eles não viram muito da vida amorosa de Jesse. Sua declaração inesperada de amor por Sophie, juntamente com sua elaborada proposta fracassada para Meredith, prova que Jesse é claramente um homem que usa seu coração na manga, e How I Met Your Father poderia dar mais vida a esse elemento do personagem. 

A polêmica de Robin surgirá na segunda temporada?

Uma das tramas mais odiadas de How I Met Your Mother mostrava Ted perseguindo Robin, embora estivesse claro que ela não estava interessada nele. A segunda temporada deve evitar recriar esse enredo com Sophie perseguindo Jesse enquanto ele está com Meredith (e ela ainda está saindo com Ian).

Leia também: How I Met Your Father é melhor que How I Met Your Mother

Isso não apenas tornaria Sophie menos agradável, mas também tornaria menos provável a perspectiva de Jesse e Sophie ficarem juntos (já que a traição compartilhada sempre acabaria inevitavelmente em uma revelação dramática). Como tal, a série deve aprender com os erros de How I Met Your Mother e manter Jesse e Sophie separados quando a segunda temporada começar, mesmo que muitos espectadores já tenham percebido que o casal provavelmente acabará junto a longo prazo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.