How i met your F.R.I.E.N.D.S.

Há algumas semanas fiz mais um texto da minha coluna de toda quinta, a Aberturas. Nela eu falei sobre a incrível abertura da série How I Met Your Mother que recentemente teve seu fim. Qual não foi minha surpresa ao ver que as pessoas comentaram e reconheceram o texto muito mais por um detalhe dele do que pela abertura em si e aqui eu parafraseio a mim mesmo quando copio: “…quer você ache que a série é excelente, (…) ou uma cópia mal feita de Friends…”.

Continua após publicidade

Pra que?! Foi um Deus nos acuda, porque o fãs de ambas as séries defendem sua integridade e originalidade. Vê lá o que ocorreu nesse link AQUI!

Continua após a publicidade

Nessas, I cound’t help but wonder…, seriam grandes as semelhanças mesmo? Vi que alguns sites de série nacionais tocavam no assunto e muitos internacionais se aprofundavam nele e resolvi tirar a prova: Existe uma semelhança assim tão gritante?

Continua após publicidade

Você logo falará: “Mas Friends é uma história linear, focada em seis amigos (com uma leve tendência à Rachel) enquanto HIMYM tem um roteiro complexo com cortes constantes e cenas em diversos períodos sobrepostas além de focar em Ted Mosby!”

“Ok, ok, vocês venceram! – eu respondo – ” Vamos fazer um jogo. Eu chamo ele de Haaaaaaaaaave you met (Ted) this show?” Eu descrevo uma série e no fim vocês me dizem de qual estou falando!” Vamos lá?

Continua após publicidade

 

A série se trata de um grupo de amigos morando em Nova York! Eles se encontram num estabelecimento constantemente e parece que não precisam realmente trabalhar. No primeiro episódio uma mulher, que no decorrer na série se mostrará trabalhadora e independente, se une ao grupo logo de cara, despertando o interesse do Nerd da galera. Ela será a Mulher Independente!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Rachael - RobynEla vai vencer na vida e ser uma mulher independente!

 

Esse Nerd ficará apaixonado por ela durante toda a primeira temporada e eles ficarão juntos na segunda! Infelizmente esse relacionamento durará um ano, e vai terminar #lágrimas… mas a tensão sexual entre ambos vai ser grande e eles irão ter recaídas algumas vezes ao longo da série! Ele tem uma fixação por casar e achar sua alma gêmea, no decorrer da série vai desistir da área prática da sua profissão e virar professor, sairá com uma aluna e comprará um carro chique para aumentar sua “pegacidade”, mas venderá o carro logo em seguida, porque como todo bom Nerd, vai fazer besteira.

Ted - RossÉ Nerd, tem problemas com seu próprio cabelo (que no passado era mais encaracolado) mas pega a mais gata da série! E você aí vendo seriado!

 

Também temos um Engraçadão. Ele terá um emprego detestável, e no decorrer da série vai abandonar esse cargo para procurar o que ama. Engraçadão é o melhor amigo do Nerd e em seus plots futuros também estará o casamento com uma das integrantes do grupo! Apesar de agir como uma criança boa parte do tempo, quando se trata do seu relacionamento, o Engraçadão é muito sério.

Marshal - ChandlerSou super engraçado e vou ser interpretado por um ator que vai dar dor de cabeça para a produção!

 

No grupo temos ainda a Control Freak Mandona e alguns de seus plots futuros serão a situação de ter/não ter filhos, mas normalmente ela serve de escada para as piadas de todos e para mandar em todo mundo. Mandona se casa com Engraçadão e essa cerimônia é realizada por um componente ainda não apresentado: O Pegador!

Lily - MonicaSou muito forte para o meu tamanho, gosto de mandar e tenho uma compulsão: sapatos ou limpeza ainda não me decidi…

 

O Pegador foca boa parte de suas forças basicamente em conseguir mais e mais mulheres. Depois de algumas temporadas ele toma rumo na vida e resolve entregar seu coração. Adivinhem para quem?! Sim, a Mulher Independente, furando o olho do Nerd!

Barney - JoeyPego geral e tenho uma frase de efeito. Um pergunta: “How you doing?” e o outro responde: “I’m legen… wait for it… dary!”

 

Claro que no final, tudo isso não passará de distração e, para a felicidade de todos, Mulher Independente e Nerd ficarão juntos. O Pegador termina sozinho e feliz, como era de se esperar, Mandona e Engraçadão arrumam uma prole e todos são felizes para sempre.

E aí? O que acharam da série acima? Estou pensando em chamá-la “How I met your Friends”!

Com qual das duas séries a descrição se parece mais? Não sabe? Nem eu porque ambas tem exatamente tudo isso… e muitos outros detalhes como o bartender que sempre está por ali, detalhes técnicos e uma quantidade enorme de temporadas!

Não importam as semelhanças! O veredito final é que existe sim uma coincidência admirável entre ambas vai…. e isso não tira o mérito de nenhuma das duas! São dois programas muito bons e com uma base de fãs sólida que torceram durante muito tempo para Rachael finalmente terminar com Ted Mosby!

 

Consulta: Buzzfeed.com