How I Met Your Mother tem história de origem sombria
Criadores de How I Met Your Mother revelaram a origem de onde eles estruturaram a história da série, e ela é sinistra.
Embora o final de How I Met Your Mother seja controverso e apresente a morte de Tracy McConnell, a história de origem da sitcom dos anos 2000 é igualmente séria.
A comédia acompanha um grupo de amigos em busca de amor, com eles ajudando uns aos outros ao longo do caminho. E isso é relacionável, além dela contar com ótimas atuações das estrelas Jason Segel, Josh Radnor e Alyson Hannigan.
Mas, embora os fãs estejam familiarizados com o episódio de Ação de Graças da terceira temporada de HIMYM, a aposta do tapa e muitos momentos intermediários, eles podem não saber o motivo pelo qual os criadores tiveram essa ideia – que resulta na morte inevitável da personagem título.
Embora How I Met Your Mother seja um olhar divertido e doce sobre amizade, amor e vida em uma cidade grande, os criadores tinham um momento histórico devastador em mente quando criaram a sitcom.
A origem de How I Met Your Mother
Em 2016, Craig Thomas e Carter Bays compartilharam a origem de How I Met Your Mother no New York Television Festival 2016: os atentados de 11 de setembro de 2001.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Bays disse: “Isso estruturou HIMYM de maneiras muito sutis. Até mesmo nos motivou sobre a morte da mãe no final. Éramos dois jovens de 29 anos escrevendo algo tão nostálgico.”
Ele continuou: “É o significado por trás, do tipo, uau, a vida realmente é sobre capítulos se fechando e coisas chegando ao fim. E coisas girando em um eixo que nunca girará de volta”.
Leia também: Atores de How I Met Your Mother se reúnem e fãs surtam
Bays também disse que ele e seu cocriador começaram a morar em Los Angeles e sabiam que queriam fazer essa sitcom. Ele explicou: “Realmente foi um momento de ‘faça agora ou nunca faça’. A vida é curta – isso é algo que queremos fazer eventualmente, devemos fazê-lo.“
Esse pensamento, portanto, foi o que levou os criadores a estruturarem lá na frente a morte da “Mãe”, que sempre esteve nos planos.
Thomas disse que sua visão para o primeiro episódio era “Temos que escrever algo maior e com emoção, e [isso] fala sobre reviravoltas na vida.“
Realizando um sonho
Essa história é motivadora, pois os criadores de How I Met Your Mother sabiam que queriam realizar o sonho de trabalhar na TV e que não há tempo como o presente. A história deles dá a qualquer um a esperança de que alcançar seus objetivos é possível.
Eles também conseguiram criar um ótimo episódio piloto que é engraçado, mas também tem um núcleo emocional. Os melhores episódios da primeira temporada de HIMYM apresentam muitos marcos de vida para os personagens principais, e isso inclui o piloto, que compartilha que Ted Mosby sempre quis conhecer alguém com quem pudesse realmente se conectar.
Ted explica a seus dois filhos que conheceu Robin Scherbatsky e gostou dela imediatamente e que fará questão de explicar como conheceu a mãe deles. Marshall Eriksen e Lily Aldrin também ficam noivos, o que é um dos muitos momentos doces entre o casal.
Ted tira a trompa azul da parede de um restaurante durante seu primeiro encontro com Robin, o primeiro sinal de que ele é um romântico incurável e faria qualquer coisa pela pessoa com quem está interessado em construir uma vida.
Como os criadores de How I Met Your Mother estruturaram a série
Embora às vezes as sitcoms que duram muito tempo possam ficar entediantes, How I Met Your Mother sempre foi interessante porque os fãs estavam ansiosos para descobrir quem era a mãe. Essa estrutura fez com que parecesse mais criativo e divertido do que alguns outros programas populares sobre grupos de amigos.
Thomas compartilhou em uma entrevista com a Entertainment Weekly que ele e Bays garantiram que a série não pareceria chata e que eles foram cuidadosos sobre quando compartilhar quem é a “Mãe”.
Os criadores sabiam que os fãs pensavam que ela só seria revelada no final da série, mas sabiam que não queriam fazer isso. Em vez disso, Cristin Milioti foi revelada no final da 8ª temporada. Esta foi uma ideia inteligente que ninguém poderia ter previsto.
Thomas disse: “O que nos orgulha nesta série é que fomos capazes de colocar algumas surpresas reais na forma de sitcom convencional. Muitos espectadores desistiram de conhecer a ‘Mãe’ antes do episódio final. Há muitas de pessoas que pensam que isso é verdade. Acho que isso será uma verdadeira surpresa para muitas pessoas.”
O elenco de How I Met Your Mother amou a premissa e se relacionou com seus personagens
Josh Radnor compartilhou em uma entrevista com a Pop Entertainment que ele era “exigente” sobre fazer audições para programas de TV na época em que foi escalado para How I Met Your Mother, mas a premissa o atraiu.
“Recebi o roteiro e fiquei intrigado com o título. Sentei e li. Liguei para meu agente e disse, sim, vou fazer um teste para isso. Na verdade, fui a primeira pessoa que eles viram no primeiro dia de testes.“, disse ele.
Já Jason Segel disse em uma entrevista de 2006 que se sentia ótimo em trabalhar com seus colegas de elenco e sabia que eles funcionariam bem juntos.
Leia também: How I Met Your Father: 2ª temporada revelou quem é o pai?
“Houve uma química estranha entre nós cinco, desde o início. Acho que nos conhecemos em um churrasco, [foi] a primeira vez que nós cinco nos encontramos.”
Segel compartilhou que ele e Hannigan leram as falas durante seu teste de tela e “foi tão engraçado e tão natural e eu simplesmente sabia que faríamos uma ótima equipe. Então, quando conhecemos os outros três – algo sobre isso parecia certo. Foi muito fácil desde o início.”
De acordo com a CBS News, Cobie Smulders ainda estava no início de sua carreira quando foi escalada como Robin. Ela estava morando em Vancouver e trabalhando como garçonete e viajaria para poder fazer audições em Los Angeles. Estar em uma sitcom era diferente de suas audições habituais.
Além disso, também parece que os membros do elenco se relacionaram com seus personagens e o que eles passaram. Segel falou sobre o enredo quando Marshall e Lily se separaram e disse à Pop Entertainment que é “talvez a experiência mais universal que existe; essa sensação de que você nunca vai encontrar alguém“.
Embora a razão pela qual os criadores originalmente criaram How I Met Your Mother possa ser sombria, a série fez um ótimo trabalho garantindo que alguns episódios sejam mais pesados e outros sejam o que os fãs esperariam de sitcoms típicos.