How to Get Away With Murder – 1×09 – Kill me, Kill me, Kill me

234341

Continua após publicidade

Finalmente tudo se esclareceu. Bom, nem tudo.

Continua após a publicidade

E nessa semana How to Get Away nos trouxe o melhor episódio da série até então! Por fim chegamos a tão famosa noite da fogueira, onde quatro estudantes de direito se envolvem em um crime e tentam sair impunes custe o que custar. E é nesse episódio que se revela quem matou o Sam e como todos acabaram cúmplices disso.

Continua após publicidade

O episódio já começa sem enrolação nos mostrando a sequência de fatos que fizeram com que todos estivessem na cena do crime naquela noite. Rebecca tem a intenção de obter informações do computador de Sam, Michaela quer devolver o troféu para Annalise. Wes, Connor e Laurel aparecem, pois Michaela liga para eles informando sobre a briga que está acontecendo entre Rebecca e Sam.

Gritaria para todo lado, todos desesperados, e Michaela derruba Sam da escada. Quando todos pensavam que já estava morto, eis que ele acorda e começa enforcar a Rebecca…

Continua após publicidade

É, e quem aí suspeitou do nosso “lista de espera”, do nosso underdog, do nosso coitadinho Wes? Pois bem, ele matou o Sam e ainda conseguiu administrar tudo tranquilamente, tanto que, vendo os flashforwards, eu nunca suspeitei dele, justamente por ele estar tão calmo perante essa situação tão desesperadora. O que me faz pensar que, por ser tão frio e calculista, ele já pode ter se envolvido com outros crimes. Não sei, vamos ver.

234573E não, o episódio não acaba por aí. Depois de tudo isso exposto, vem a parte mais genial de todas, protagonizada por nossa querida e amada Annalise Fucking Keating. Quando pensamos estar tudo terminado, vem a série e te dá uma maravilhosa surpresa! Annalise sabe de tudo. Ela viu o Wes na cena do crime retirando o troféu da poça de sangue. E qual foi a reação dela perante isso? Gritar com o Wes? Se desesperar por seu marido estar morto? Não, meus amigos. Nossa professora resolve simplesmente criar álibis que a livrem de qualquer culpa nisso tudo. E é nessa hora que eu me controlo para não levantar e aplaudir essa série. Ela vai até a casa do Nate para desabafar sobre a briga e acaba transando com ele. Depois chega em casa e faz diversas ligações para o marido, que caem na caixa postal, procurando por ele, dizendo que o ama e que eles deveriam ficar juntos. Tudo isso para quê? Para livrá-la de qualquer coisa que a leve até a cena do crime. Essa mulher é simplesmente genial. E tudo isso mesclado com uma belíssima atuação da Viola Daves. É de aplaudir de pé.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

E é assim que termina esse episódio, que certamente foi o melhor da série até agora. Pudemos notar uma grande cumplicidade entre Annalise e Wes. “I’m sorry”. “Don’t be”. É, fortes emoções virão da relação deles dois. Tenho que confessar que a série me surpreendeu por já mostrar em seu episódio de número oito o desenrolar do crime que matou Sam, o que me faz pensar no rumo que ela seguirá de agora em diante. Só nos resta esperar por esse hiatus cruel para ver como nossos murders irão se comportar daqui para frente. How to Get Away With Murder foi a maior surpresa dessa fall season e vem sendo sucesso de crítica e de audiência. Só tenho a dizer que ela está de parabéns.