How to Get Away With Murder – 1×12 – She's a Murderer

HTGAWM
 

“You’re not going to get away with this, Annalise”

Gostaria de iniciar essa resenha dizendo que esse episódio foi o que, de longe, me deixou mais agoniada até agora. Nele nos foi mostrado a descoberta dos restos mortais de Sam Keating e as consequências desse achado. Será que depois dessa, Annalise e seus pupilos ficarão finalmente atrás das grades?

Não me canso de elogiar a capacidade que How to Get Away tem em me surpreender. E foi o que esse episódio conseguiu fazer – assim como tantos outros. Em She’s A Murderer vimos um lado da Annalise até hoje não muito abordado: o medo. Nossa professora consegue vestir uma máscara e se esconder atrás dela perfeitamente, se mostrando uma mulher forte, inteligente, independente e perspicaz. Mas, pela primeira vez, percebemos o medo em seu olhar – medo de ser descoberta, medo de ser presa. Mas, conhecendo Annalise como conhecemos, será que ela vai deixar se abalar por causa disso? É óbvio que não.

Que Hannah Keating é um pé no saco, todos já perceberam. Ela voltou para a cidade decidida a tirar a máscara de Annalise e conseguir sua prisão. Mas infelizmente ela não sabe com quem se meteu. Você pensa: “Annalise pode ser esperta demais, mas um dia ela vai ficar de mãos atadas”. Eu digo que não, meus amigos, nada nesse mundo detém essa mulher. A sagacidade dela não tem limites. Vamos descobrir por quê?

HTGAWMEsse episódio nos mostrou uma tensão além da conta. Com a polícia na cola de Annalise, os detetives conseguiram um mandato para vasculharem a casa de nossa brilhante professora. Fato que nos rendeu uma incrível sequência de cenas, que, mescladas com a trilha sonora, nos deixou de frente à TV roendo as unhas de tanto nervosismo. Enquanto Annalise acompanhava a investigação dentro de casa, os policiais reviravam todos os cantos possíveis de lá, na busca de alguma pista, algum fio de cabelo, alguma gota de sangue. E enquanto eles procuravam, cenas do assassinato de Sam eram mostradas, o que aumentava ainda mais a tensão frente à situação de risco iminente de todos serem descobertos.

Mas, como já sabíamos, Keating deixou aquela casa um brinco e sem nenhum vestígio de crime, e de lá os detetives saíram sem encontrar nada. Mas o que preocupava ela e os Keating Five era a floresta. Lá foi onde Michaela deixou cair seu anel de noivado. Se o achassem seria o fim para todos. E é agora que entra a parte mais genial do episódio: ao verem os noticiários, os alunos ficam sabendo que descobriram um tal anel na floresta. Todos se desesperam, inclusive Michaela, pensando que esse era o seu fim. Mas o que vemos é que na verdade o anel descoberto é o que Annalise deu de presente de casamento para Sam. E é aí sai um grito de “COMO ASSIM???” de nossas bocas e tudo começa a ser explicado. Annalise armou tudo. Ela contou com a ajuda de Frank e pediu para ele colocar esse anel na mata. Mas ele não foi lá e apenas deixou o anel. A pedido de Annalise, ele colocou uma digital no objeto. E de quem foi essa digital? De ninguém mais, ninguém menos que Nate, o amante da professora. Fato que o incriminou automaticamente pela morte de Sam Keating. O que nos faz voltar lá no primeiro episódio, quando, dando uma aula, Annalise diz: “Step 2 on how to get away with murder: introduce a new suspect”. É de arrepiar ou não a genialidade dessa série?

É, não podemos duvidar da capacidade de Annalise. Quem, em algum momento, iria desconfiar que ela incriminaria o Nate? E ela fazendo isso está apenas cumprindo com sua palavra, a de proteger os seus alunos. O final do episódio ainda nos rende uma cena de total fraqueza de Keating, deitada na cama e ligando para sua mãe. Vamos ver o que a chegada da vovó vai nos proporcionar.

PS 1: Destaque para Bonnie nesse episódio, que juntou todas as pistas e descobriu tudo, dizendo que Annalise não conseguirá se livrar dessa.

PS 2: Mesmo estando com sua vida um caos, Annalise não para de trabalhar. Nesse episódio a vemos defendendo com afinco seu cliente, o que nos proporcionou uma belíssima cena no tribunal com Keating argumentando até ganhar o caso. É de impressionar a interpretação de Viola Davis!

PS 3: Afinal, o que são os arranhões na parede do quarto do Wes?

Agora o que temos a fazer é esperar as cenas dos próximos episódios.

Izabella Viana

Izabella Viana

Enfermeira, viciada em séries, apaixonada por livros e que tem como melhor amiga a menina Netflix. Daquelas que trocam uma noite de balada pelo conforto de sua casa assistindo a um bom seriado. Do coração: Friends, Dexter, Breaking Bad e Grey's Anatomy.

No comments

Add yours