How To Get Away With Murder – 3×09 – Who’s Dead?

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Finalmente chegamos ao fatídico episódio de número 9, onde vemos plot twist atrás de plot twist e nossas mentes sendo desgraçadas. O que foi esse episódio, minha gente? A noite do incêndio chegou e agora vemos o desenrolar dos fatos que levaram à morte de um personagem bastante importante para série. Mas antes, first things first: Frank não se matou. Faltou-lhe coragem, mesmo tendo Annalise a sua frente esbravejando para que ele apertasse o gatilho. Agora continuamos com Frank vivo, alguém que se mostrou ser um psicopata disposto a fazer qualquer coisa. Veremos o que mais ele vai aprontar.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Annalise se encontra no fundo do poço. Seu vício no álcool está cada vez mais descontrolado. Ela usa a bebida como escape para todos os seus problemas. O que ela não percebe é que as duas coisas andam sem freio: o abuso ao álcool e os problemas. Keating não é mais aquela mulher bem sucedida que vimos no começo da série, e isso fica nítido quando a vemos relembrando de todas as encrencas nas quais está envolvida. É morte atrás de morte. Fico me perguntando como essa mulher consegue dormir a noite.

Mas como tudo isso não é suficiente, algo vem à tona só para acabar de desgraçar com a vida de Annalise: acharam o corpo de Rebecca. Agora a promotoria quer contar com a ajuda de Wes para descobrir quem matou a menina. Em troca, Wes ganha imunidade judicial.

E enfim, as sequência de fatos que culminaram na morte de alguém no incêndio da casa começam a se revelar. Annalise, percebendo que as coisas deram ruim para o seu lado, convoca os 5K para irem a sua casa. Todos se encontram ocupados no momento, e apenas Lauren aparece na casa de Annalise, justamente no momento em que a casa explode e é tomada pelo fogo.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Num plot twist sensacional, percebemos que não podemos confiar em tudo que Murder mostra. A teoria sobre as mortes do Wes e do Connor não poderem ser descartadas estava correta, já que finalmente descobrimos o corpo por debaixo do lençol. E esse corpo é de ninguém mais ninguém menos que Wes. E o que é pior: ele não morreu no incêndio. Alguém o matou e em seguida colocou seu corpo na casa de Annalise para pegar fogo.

Opiniões dividem os fãs de Murder em relação à morte do Wes. Mas é de fundamental importância saber que ele era um personagem essencial para série, sendo o segundo mais importante – depois de Annalise. Todas as principais tretas da trama tem o Wes envolvido. Foi ele quem matou o Sam, quem atirou na Annalise, quem namorou Rebecca. E é ele o motivo da Annalise continuar de pé. Com sua morte, a advogada vai ladeira abaixo. E precisamos reconhecer também a audácia da série em matar um personagem significante.

A pergunta que fica para a volta do hiatus é: Quem matou Wes? Provavelmente foi a mesma pessoa que pôs fogo na casa. O óbvio é que seja o Frank, já que ele sabia do envolvimento dele com Laurel. Mas como não podemos confiar no óbvio em Murder, fica aí a pergunta. A série continua com fôlego e surpreendendo seus fãs. Agora com essa pausa, temos tempo de criar várias teorias. Quem matou o Wes? Quem denunciou Annalise? Muita coisa ainda está por vir. Nos vemos na volta do hiatus com mais resenhas aqui no Mix de Séries!