How To Get Away With Murder, 6ª temporada na Netflix: estreia e spoilers

How To Get Away With Murder 6 temporada

How To Get Away With Murder ganhou data de estreia na Netflix

How To Get Away With Murder finalmente estreará sua última temporada na Netflix. Após alguns meses de atraso, os fãs poderão descobrir qual o desfecho da atração produzida por Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy e Scandal.

Continua após as recomendações

Pensando nas dúvidas dos fãs, reunimos algumas informações oficiais sobre a sexta temporada na Netflix e você segue abaixo.

Data de estreia

A sexta temporada de How To Get Away With Murder é a última da série. Com isso, a temporada final chegará na plataforma da Netflix no dia 01 de fevereiro de 2021.

Continua após a publicidade

Dentre as perguntas que a quinta temporada havia deixado, estavam: Onde estão Laurel (Karla Souza) e o bebê Christopher? Quem envenenou Emmett Crawford (Timothy Hutton)? Além disso, vimos o surgimento do FBI e da “Operação Bonfire” na trama, que pode indicar a derrocada de Annalise (Viola Davis) e seus alunos. O criador, Pete Nowalk insinuou antes da estreia da temporada que a investigação do FBI teria continuidade e traria sérias consequências.

Elenco

O elenco da série é composto por Viola Davis, como Annalise Keating. Além disso, temos Aja Naomi King (Michaela), Jack Falahee (Connor), Charlie Weber (Frank), Matt McGorry (Asher), Liza Weil (Boonie), Karla Souza (Laurel); bem como Conrad Ricamora (Oliver) e Billy Brown (Nate).

How To Get Away With Murder 6 temporada

Imagem: Divulgação.

Trajetória da série

How To Get Away With Murder estreou em 2014, juntando-se à Grey’s Anatomy e Scandal, na poderosa linha de shows TGIT. O bloco, exibido nas quintas do canal ABC, juntava todas as séries produzidas por Shonda Rhimes. Durante anos, elas foram sinônimo de problema para outros canais, que perdiam constantemente nos números de audiência.

A série conquistou um status de cultuada quando, em 2015, Viola Davis venceu o Emmy de Melhor Atriz em Série Drama por seu papel de Annalise Keating. Na ocasião, ela se tornou a primeira mulher negra a ganhar na categoria.

“Viola Davis fez história na televisão com seu retrato inesquecível da anti-heroína Annalize Keating.”, disse Karey Burke, presidente da ABC, em um comunicado. “Eu sou eternamente grata a ela, Pete Nowalk e Shondaland por criar e trazer à vida uma série tão inteligente. Bem como sofisticada e inovadora. Além disso, que tem sido parte integrante das noites de quinta-feira na ABC.”.

How To Get Away With Murder episodios finais

Viola Davis em How To Get Away With Murder. Imagem: Divulgação

Spoilers do final

E se você é ansioso, querendo saber como que acaba a série, confira alguns spoilers. Então siga por sua conta e risco.

Em primeiro lugar, após enfrentar um júri severo, Annalise Keating consegue se safar e é declarada inocente das acusações. Mas, obviamente, as coisas não foram tão simples assim. Durante o episódio, tivemos um tiroteio na escadaria da corte e, as balas foram disparadas por Frank. Mesmo que Bonnie tenha tentado impedir, ele disparou diretamente contra a Governadora.

Então, como você pode imaginar, é meio difícil abrir um tiroteio em público e se safar. Frank acaba morrendo nos braços de Bonnie, com Annalise desesperada ao lado deles. No entanto, Bonnie acaba morrendo, devido aos ferimentos do tiroteio e logo, você pode adicionar mais dois corpos a pilha de mortos durante a série.

No final, também tivemos uma história de Connor e Oliver: eles romperam o casamento, com Connor se entregando a polícia e ficando cinco anos preso. Posteriormente, eles reatam a união terminando a série juntos. Já Michaela se tornou juíza.

Quem morre no final da série?

Como How To Get Away With Murder oferece no início da série, sim Annalise está morta no final. Mas, ao contrário do que muitos pensavam, ela morreu idosa, de causas naturais. Logo, as cenas do funeral que vimos durante a temporada final eram na verdade flashs do futuro.

How To Get Away With Murder importância

Imagem: Divulgação.

O funeral trouxe vários rostos para a despedida, incluindo Eve, Laurel, Connor, Oliver e Christopher. Sim, o personagem interpretado por Alfred Enoch que vimos também durante algumas cenas nesta temporada tratava-se de Christopher, filho de Wes e Laurel. E por que ele está lá? Bem, ele se tornou estudante de direito e Annalise sua mentora. E agora, ele se tornou o professor da disciplina “Como se livrar de um assassinato”. Com a esperança de menos corpos, é claro.

Resumo da história: Annalise conseguiu se safar da punição, embora nunca tenha matado ninguém. Além disso, ela sofreu muito ao longo do caminho, então podemos contar isso como uma punição, certo?

E então, você vai conferir o final de How To Get Away With Murder na Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.