How To Get Away With Murder terá uma 5ª temporada? Criador responde…

Imagem: ABC/Divulgação

Série ainda tem futuro indefinido… 

Agora que o How To Get Away With Murder chegou ao final da quarta temporada, entramos em um hiatus para a espera de novos episódios. O único problema? A série ainda não tecnicamente renovada.

Nos últimos anos, How to Get Away with Murder desfrutou de renovações antecipadas em fevereiro e março, mas este ano parece que a ABC poderá arrastar a decisão até maio, quando anunciará o resto de sua grade de programação para a Fall Season. Isso não é necessariamente alarmante – quem em sã consciência iria demitir Viola Davis? – mas definitivamente traz o futuro da série em questão.

Continua após publicidade

Continua após a publicidade

Pelo menos, o showrunner Pete Nowalk, se mostrou confiante quando perguntado sobre uma quinta temporada pelo TV Guide. “Não fomos renovados ainda, mas acabamos a quarta temporada com a impressão de que teremos mais“, disse ele.

Mas então, porque o criador resolveu fechar praticamente todas as histórias, dando cara de final? “Foi esperançoso, no final“, destacou. “Mas obviamente, fizemos muitos cliffhangers. Não sabemos quem é esse Gabriel, ou porque Laurel tem aqueles arranhões nos braços“, completou.

Pete Nowalk ainda acha que há muito para explorar, e não vê uma mudança na dinâmica da série vindo – caso ela realmente ganhe uma renovação.

Eu realmente acredito que há muito mais para descobrir, e esses arquivos são um símbolo disso. O que Denver (Benito Martinez) desenterrou neles que talvez esses personagens nem sequer sabem de si mesmos? E para mim, isso sempre volta à questão de por que Annalise os escolheu. Houve uma razão pela qual ela os escolheu no começo? Por que ela ficou tão fiel a eles? Então tudo isso ainda precisa ser investigado…“.

Mas quando a série realmente irá acabar?

Se a ABC vai mesmo renovar How To Get Away With Murder, não sabemos. Mas Pete Nowalk já tem uma temporada final todinha desenhada na cabeça, caso a emissora lhe conceda esse privilégio.

Eu tenho uma ideia para uma última temporada, com certeza. Obviamente é difícil porque você não sabe quando será a última temporada. Eu tenho sido bem honesto sobre isso desde o começo, mas quando escrevi o piloto, eu não sabia quem matou Sam. Então eu sou o tipo de escritor que sabe como a série vai acabar? Não. E eu acho que é a vida.“, destacou.

Continua após publicidade

E esses personagens, tipo, as pessoas mudam muito rapidamente. Trump tornou-se presidente e sinto que o mundo todo mudou em uma noite. Então, é como eu estou escrevendo. Eu nunca pensei que Annalise discutisse na Suprema Corte. Agora estou muito orgulhosa dela por isso. Eu acho que há uma trajetória que estou tendo em mente, e que quero contar. Mas eu não estou querendo chegar lá tão cedo.”, finalizou, dando a entender que, se depender dele, Murder ultrapassará a quinta temporada.

E vocês, acham que How To Get Away With Murder ainda tem fôlego para mais temporadas?

Leia mais: Bolha do Cancelamento – Confira o status das séries de TV aberta

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

5 comments

Add yours
  1. Avatar
    Marriel Liberato 4 abril, 2018 at 20:23 Responder

    Pra mim se a próxima não for a última que tenha no máximo só mais uma. Apesar da 4ª temp. ter dado uma melhorada, não vejo muito motivo pra ficar estendendo a série.

Post a new comment