Hulu e YouTube TV já têm mais de três milhões de assinantes

A Hulu e o YouTube TV já têm em média três milhões de assinantes nos seus serviços de televisão ao vivo. Ameaçando meios tradicionais de TV por assinatura.

Hulu, Youtube TV, Televisão Ao Vivo, Assinaturas,
Imagem: Hulu/Divulgação; YouTube TV/Divulgação
Hulu, Youtube TV, Televisão Ao Vivo, Assinaturas,
Imagem: Variety/Divulgação; YouTube TV/Divulgação

[spacer height=”10px”]

TV a Cabo? Chame a Hulu.

A Hulu e o YouTube TV já têm em média três milhões de assinantes nos seus serviços de televisão ao vivo. De acordo com analistas, tais números sugerem que essas empresas digitais estão muito próximas se superar serviços tradicionais, como a Sling TV e a DirecTV Now. As informações são da Bloomberg.

Segundo fontes ouvidas pela publicação, a Hulu tem dois milhões de assinantes. Enquanto a YouTube TV recentemente ultrapassou a marca do milhão. Fala-se ainda que ambas as empresas continuam adicionando centenas de novos consumidores a cada trimestre.

PUBLICIDADE

O segredo do sucesso vem do modelo de negócio proposto por ambas. Elas oferecem um pacote limitado de canais, por um peço muito mais acessível do que a DirecTV, por exemplo, cuja oferta é de um número maior de canais e de um preço consideravelmente maior.

A Hulu, que é administrada por quatro grandes companhias de mídia, cobra 45 dólares mensalmente por 60 canais, incluindo a CBS, NBC e ESPN. Além disso, o pacote também inclui o portfólio de originais, como The Handmaid’s Tale Jack Ryan.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.