Iluminadas (Shining Girls), tudo sobre a série do Apple TV+

Tudo sobre Iluminadas (The Shining Girls), série do Apple TV+.

Iluminadas série
Continua após publicidade

O Apple TV+ traz uma nova série exclusiva para o seu catálogo, com a excelente Elisabet Moss encabeçando o elenco. Estamos falando de The Shining Girls, que aqui no Brasil ganhou o nome de Iluminadas.

Continua após publicidade

A série tem base no romance best-seller de 2013 com o mesmo nome escrito por Lauren Beukes. Segue a história de Kirby Mazrachi, uma arquivista de jornal que é forçada a aceitar um ataque violento que ela sofreu, para que ela possa ajudar a identificar o agressor, antes que ele ataque outra pessoa novamente.

Desde que Kirby foi atacada, ela constantemente se viu vivendo em uma realidade distorcida, onde não tem certeza se o que ela vive é real ou não. Especialmente porque as memórias geralmente tendem a enganá-la quando há algum tipo de trauma envolvido.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A série tem Elisabeth Moss assumindo o papel não apenas na frente da câmera, mas também por atrás, já que ela atua como diretora e produtora de alguns episódios. Eis o que sabemos sobre a série. (via Movie Web)

Iluminadas série
Imagem: Divulgação.

A sinopse de Iluminadas

Como mencionamos anteriormente, Iluminadas tem base em um romance de mesmo nome. Este romance de Lauren Beukes conta a história de Kirby Mazrachi, uma arquivista de um jornal de Chicago que foi vítima de um ataque brutal. Ela se encontra em uma realidade em constante mudança, enquanto procurava seu agressor.

Continua após publicidade

Como Mazrachi descobre que houve um assassinato recentemente semelhante ao seu próprio caso, ela acaba fazendo parceria com Dan Velazquez, um repórter experiente, mas problemático, para encontrar o agressor. No processo de encontrar o agressor, eles percebem que esses casos arquivados estão todos ligados. Enquanto percebem seus próprios traumas, juntamente com a realidade distorcida de Mazrachi, permitindo que o atacante esteja sempre um passo à frente.

Continua após publicidade

Leia também: Tudo sobre Now and Then, nova série da Apple TV+

De acordo com o Deadline, durante a apresentação do programa no CTAM no início deste ano, Elisabeth Moss compartilhou algumas informações sobre o relacionamento de Kirby Mazrachi com Dan Velazquez. “O que o personagem de Wag, Dan, representa para Kirby e para a série é – sem entrar em muito e estragar nada –, ele é a primeira pessoa que está tão interessada nisso quanto ela”, disse Moss, que também dirigiu e foi produtora executivo em Iluminadas.

Continua após publicidade

Ela continuou: “Ele é a primeira pessoa que vê que existem esses assassinatos de casos arquivados, que vê que há algo acontecendo e está tão interessado em persegui-lo quanto ela. E ele é a primeira pessoa que não acha que ela é louca. Ele não tem tanta certeza do que exatamente está acontecendo ainda, mas ele está ouvindo ela. Eu acho que como vítima de um trauma, ser ouvido é tão importante e tão grande. E é isso que Dan traz para o mundo de Kirby que eu acho que é realmente importante.”.

Continua após publicidade
Iluminadas série
Imagem: Divulgação.

Elenco de Iluminadas

Além de Elisabet Moss, lembrada por The Handmaid’s Tale, interpretando Kirby Mazrachi, Iluminadas conta com atores como Wagner Moura, que interpreta Dan. Moura é um diretor, ator, cineasta, jornalista e músico brasileiro, que ganhou nome lá fora ao viver Pablo Escobar nas duas primeiras temporadas de Narcos, na Netflix. Jamie Bell vive Harper Curtis e Phillipa Soo como Jin-Sook. Por fim, Amy Brenneman interpreta Rachel.

Continua após publicidade

Data de estreia

Iluminadas da Apple TV+ estreou em 29 de abril de 2022. Neste dia, três episódios chegaram ao Apple TV+. A primeira temporada contará com um total de oito episódios, com novos episódios estreando sempre às sextas-feiras.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.