Impuros, 4ª temporada no Star+: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a 4ª temporada de Impuros no Star+.

Impuros 4 temporada
Continua após publicidade

Impuros é uma das séries nacionais mais aclamadas atualmente. Isso porque ela aborda a guerra entre policiais e traficantes no Rio de Janeiro de forma muito realista.

Continua após publicidade

A história de Impuros se passa na década de 90, acompanhando Evandro do Dendê (Raphael Logam), que vem de uma favela do Rio de Janeiro e que, ao completar 18 anos, tem o objetivo de ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. Só que, quando seu irmão traficante é morto por policiais, tudo muda.

Dessa forma, Evandro traça uma vingança e mata os responsáveis pelo assassinato, atraindo uma notoriedade para ele, dentro da hierarquia de comando. Ao mesmo passo, o policial alcoólatra Victor Morello (Rui Ricardo) faz de tudo para colocar Evandro atrás das grades.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

A série começou dando foco na história de Evandro, e a possibilidade dele transformar o tráfico de drogas em uma grande empresa no Rio de Janeiro. Então, no segundo ano, vimos a evolução do personagem, enquanto líder desse império ilegal e, na terceira temporada, o personagem vai para o Paraguai. Lá, ele expande seus negócios, vendendo armas para facções criminosas no Brasil.

Muitos fãs que já conferiram as três temporadas de Impuros estão curiosos para saber se haverá mais. Eis o que sabemos sobre a 4ª temporada.

Continua após publicidade
Impuros 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Renovação e data de estreia da 4ª temporada de Impuros

O ator Rafael Logam entregou que a quarta temporada já estava prevista, em um acordo prévio com a FOX (via Maratonando), o que dá indícios de que a 4ª temporada de Impuros vai mesmo acontecer.

Continua após publicidade

Leia também: The Boys, 3ª temporada, data de estreia, spoilers e elenco

Embora o Star+ não tenha se manifestado oficialmente sobre a renovação, de forma aparente, a nova temporada já está confirmada nos bastidores.

Continua após publicidade

Com isso, os fãs podem aguardar mais detalhes e novidades em breve sobre a 4ª temporada. Logo, por enquanto, a previsão de estreia da 4ª temporada de Impuros é primeiro semestre de 2023.

Continua após publicidade

Vale ressaltar, além disso, que a 4ª temporada chegará exclusivamente no Star+, e não no Amazon Prime Video ou Globoplay. Agora, a série é exclusiva do Star+, então os fãs precisarão assinar o streaming para conferir os novos episódios.

Continua após publicidade

Elenco: quem vai voltar?

A nova temporada de Impuros, portanto, trará novamente Raphael Logam como Evandro. Além disso, Sergio Malheiros, Rui Ricardo Diaz, Cyria Coentro, Karize Brum, João Vitor Silva, Leandro Firmino, André Gonçalves, Rocco Pitanga, Lorena Comparato, Gillray Coutinho e Peter Brandão devem retornar. Igualmente, o ator uruguaio Nicolás Furtado e a atriz argentina Julieta Zylberberg também poderão voltar.

Impuros
Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que vai acontecer na 4ª temporada de Impuros?

A 3ª temporada de Impuros foi grandiosa e com vários acontecimentos. No final da 3ª temporada, Inês foge com Tabuada e, na 4ª temporada, é possível que vejamos bastante da dupla nos episódios. Além disso, Inês poderá voltar para ajudar o seu pai. Mas, se ela pegou um dos tijolos com a droga, ela também poderá se tornar um alvo fácil.

Leia também: Emily em Paris, 3ª temporada, data de estreia e história

Igualmente, na 3ª temporada, Morello conseguiu armar a operação para pegar Evandro, ficando na igreja com a Dona Arlete. Então, na 4ª temporada ele poderá perder seu direito de exercer sua função. No final, vemos Salvador apontando a arma para Dona Arlete, bem como Evandro chegando e apontando a arma para Salvador. E então, Morello chega e aponta a arma para os dois.

O final em aberto deixou muitas possibilidades. Salvador ou Evandro poderão morrer, mas é mais provável que Evandro seja preso. No entanto, ainda não descartaram a morte de Morello. Mas, caso ele morresse, a série ficaria sem um protagonista buscando o bandido.

Além disso, a Geise se mostrou uma grande chefona no final da 3ª temporada, e é possível que na 4ª temporada ela cresça ainda mais na trama.

Em relação a Morello, embora ele possa perder o direito de exercer sua função, ele certamente retornará à ativa na 4ª temporada, e um grande embate final poderá acontecer.