Inacreditável! Claire Foy recebeu menos que Matt Smith para fazer The Crown

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Dá pra acreditar que alguém da família real britânica tem um salário maior que o da Rainha Elizabeth? Não, né? Pois bem, em The Crown, isso aconteceu.

Os produtores da série da Netflix confirmaram durante um evento que a atriz Claire Foy, estrela da série, recebeu um salário inferior ao de seu colega de cena, Matt Smith, que viveu o Príncipe Phillip. Inacreditável!

PUBLICIDADE

E isso aconteceu durante as duas temporadas produzidas. Mesmo com a atriz tendo muito mais cenas que seu colega. Mesmo após o sucesso mundial que a série alcançou. Mesmo ainda depois de Claire ser indicada e ganhar o Globo de Ouro por sua atuação.

Produtores tentaram justificar o erro.

A justificativa sustentada pelos produtores foi de que o ator Matt Smith era mais conhecido que Claire, por conta de seu trabalho na série Doctor Who, enquanto a atriz ainda não era conhecida do grande público.

A absurda discrepância salarial não vai mais ocorrer, assegurou Suzanne Mackie, uma das produtoras. “De agora em diante ninguém ganhará mais que a Rainha”, frisou.

Acontece que Claire Foy não fará mais parte do elenco na terceira temporada de The Crown. A série sofrerá um salto temporal e mudará seu elenco. Na nova temporada, será a atriz Olivia Colman a nova intérprete da Rainha Elizabeth.

E há quem diga que não existe essa coisa de diferença salarial entre homens e mulheres. Estamos atentos!

LEIA TAMBÉM – Atriz de Game of Thrones e cotada para viver Princesa Diana em The Crown

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.