Inacreditável! Claire Foy recebeu menos que Matt Smith para fazer The Crown

Imagem: Netflix/Divulgação

Dá pra acreditar que alguém da família real britânica tem um salário maior que o da Rainha Elizabeth? Não, né? Pois bem, em The Crown, isso aconteceu.

Os produtores da série da Netflix confirmaram durante um evento que a atriz Claire Foy, estrela da série, recebeu um salário inferior ao de seu colega de cena, Matt Smith, que viveu o Príncipe Phillip. Inacreditável!

Continua após a publicidade

E isso aconteceu durante as duas temporadas produzidas. Mesmo com a atriz tendo muito mais cenas que seu colega. Mesmo após o sucesso mundial que a série alcançou. Mesmo ainda depois de Claire ser indicada e ganhar o Globo de Ouro por sua atuação.

Produtores tentaram justificar o erro.

A justificativa sustentada pelos produtores foi de que o ator Matt Smith era mais conhecido que Claire, por conta de seu trabalho na série Doctor Who, enquanto a atriz ainda não era conhecida do grande público.

A absurda discrepância salarial não vai mais ocorrer, assegurou Suzanne Mackie, uma das produtoras. “De agora em diante ninguém ganhará mais que a Rainha”, frisou.

Acontece que Claire Foy não fará mais parte do elenco na terceira temporada de The Crown. A série sofrerá um salto temporal e mudará seu elenco. Na nova temporada, será a atriz Olivia Colman a nova intérprete da Rainha Elizabeth.

E há quem diga que não existe essa coisa de diferença salarial entre homens e mulheres. Estamos atentos!

LEIA TAMBÉM – Atriz de Game of Thrones e cotada para viver Princesa Diana em The Crown

Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Valério Teixeira 14 março, 2018 at 16:16 Responder

    Deixa de fazer tempestade em copo d’água.
    O cara é famoso e conhecido. Ela até então era desconhecida. Ambos assinaram contratos levando em consideração não o papel, mas a fama do ator/atriz, como em todos os trabalhos cinematográficos.
    Ou acha que Julia Roberts receberia o mesmo que um ator que surge agora, só porque ele interpretará um rei e ela uma plebeia?
    Quer aparecer, pendure uma melancia na cabeça…

Post a new comment