Inesquecível em mim, em você, em todos nós… Saudades Sandy & Jr

Há um certo tempo um colaborador do Mix, que prefere se manter anônimo, sugeriu uma série para o Memórias, dizendo que essa tal atração marcou sua infância. Pois é, ele estava falando de Sandy & Jr, não examente da dupla, mas da série. Parei para pensar um pouco e percebi que essa série não marcou apenas a infância desse tal colaborador, mas sim de todos nós.

 

sandy-e-jr-01

 

Continua após a publicidade

Sandy & Jr (a dupla) ainda é o maior fenômeno jovem musical que nosso país já viu, e no auge do sucesso dos irmãos, a Globo resolveu apresentar o piloto de uma nova série teen com a famosa dupla. Esse piloto foi ao ar em dezembro de 1998, como um especial de fim de ano da Globo, e alcançou um sucesso considerável. E esse sucesso foi tão grande que o piloto virou uma série, que enchia os domingos da Globo de animação entre abril de 1999 e março de 2002.

Um dos pontos mais curiosos e interessantes do programa é que Sandy & Jr não interpretavam personagens, e sim eles mesmos. A ficção estava no criação do grupo de amigos e nos amores vividos, mas a vida atribulada de artistas famosos estava lá. Pode-se dizer que essa foi a “grande sacada” foi exatamente essa, de tentar mostrar como a vida de artistas famosos é tão normal quanto a nossa. E isso fazia com que mesmo quem não era jovem ou fã da dupla na época, ficasse curioso com o programa.

 

Com uma história bem leve e nada pretensiosa, a série narrava os dilemas de ser adolescente, e na falta do grande dom de atuação da dupla principal, se apoiava nos seus deliciosos coadjuvantes para garantir sua audiência. Eram eles: Patty (Fernanda Paes Leme), Boca (Igor Cotrim), Beth (Karina Dohme), Basílio (Wagner Santisteban), Gustavo (Paulinho Vilhena), Max (Marcos Mion), Leila (Juliana Knust), Yoko (Daniele Suzuki) e Laila (Graziella Schimitt). Desse bolo de personagens o grande destaque era Patty, que foi de vilã carismática para melhor amiga de Sandy (também na vida real).

E legal disso tudo é que muitos atores hoje consagrados e famosos, deram seu primeiro passo na TV na série Sandy & Jr, incluindo aí também Erick Marmo. O que mostra que a série além de boa e com um ótimo roteiro, tinha um elenco promissor e bem construído (alô Malhação).

A última fase do programa, que foi quando começou a decair a audiência, mostrou os amigos iniciando suas vidas na faculdade. Eles deixaram para trás Campinas, e se mudaram para o Rio de Janeiro, onde moravam juntos e ainda viviam os tais dilemas que todo mundo vive.

Confesso que eu nunca fui muito fã da dupla Sandy & Jr, mas não perdia um episódio do seriado, e com você pode ter acontecido o mesmo. Aliás, saudades de bons roteiros para os jovens na TV brasileira.

Por fim a abertura clássica do programa. Já bateu a saudade?

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=41rbwrQtvWI[/youtube]

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

No comments

Add yours