“Inovação em forma de entretenimento” é o que promete a Game XP 2018

Imagem: Divulgação

Evento acontece no Rio de Janeiro em setembro…

Na tarde da última quarta-feira, 22, a organização da Game XP 2018 apresentou à imprensa a programação do evento, que ocorrerá entre 06 e 09 de setembro no Rio de Janeiro.

Na apresentação, foi destacado que o tema principal será a relação entre a inovação tecnológica e a vida cotidiana, em especial a educação e a atividade industrial. Foram confirmadas também, em primeira mão, algumas novidades do evento, como a experiência full imersive desenvolvida para o game “Last Squad”.

Em coletiva promovida pela organização da Game XP 2018, em sua sede executiva no Rio de Janeiro, foi apresentada a programação do evento, com destaque para algumas ativações e novidades propostas para este ano.

Continua após a publicidade

Realidade Virtual será uma das atrações…

A Game XP contará com mais de 20 atrações, entre ativações de Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Inteligência Artificial. Também ocorrerão palestras com especialistas em inovação e tecnologia de diversos países, discutindo a relação entre o mundo dos games e o desenvolvimento industrial de um modo geral. O evento deverá ter proporções bem maiores que o do ano passado, realizado em conjunto com o Rock in Rio.

Um ponto recorrente durante a coletiva foi a máxima de que a inovação tecnológica exerce uma função social importante, e que o entretenimento pode ser uma forma de mostrar para as pessoas o quão presente é a tecnologia no nosso cotidiano. Para isso, parcerias e projetos foram estabelecidos.

Continua após a publicidade

O Game XP Innovators será um espaço para exibição de projetos desenvolvidos por colaboradores das empresas parceiras do evento com o intuito de aplicação tecnológica nas escolas. O governo federal também estará presente através da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a proposta de incorporação dos games ao ensino (“gameficação”), levando startups, atividades projetadas pela EMBRAER, entre outras. Segundo o diretor da ABDI, Gustavo Ferreira, é preciso esclarecer que “os empregos do futuro estão sim conectados à indústria”.

Game XP/ Divulgação

No campo dos games, além das arenas para torneios de e-esportes (como a Mário Kart Deluxe Arena), algumas ativações para interação do público estarão disponíveis no evento, como uma quadra de basquete imersiva montada pela NBA, promovendo o novo game da franquia 2K. Por sinal, o NBA 2K 2019 será lançado oficialmente no evento, confirmou o presidente da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini. Também haverá a interação com o game de imersão Last Squad, em experiência VR completa.

Em termos de estrutura, o evento terá parceria com a Uber, para facilitação do acesso dos clientes ao Parque Olímpico, e com a Oi, que, além de fornecer wi-fi aberto para toda a área do evento, apresentará projetos desenvolvidos pelo programa NAVE (Núcleo Avançado em Educação) da empresa em conjunto com escolas do Rio de Janeiro e Pernambuco.

Continua após a publicidade

O Mix de Séries estará presente na Game XP 2018 durante todos os dias, levando todas as novidades e atividades que rolarão no evento.

A Game XP 2018 ocorrerá entre 06 e 09 de setembro, no Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Para mais detalhes e compra de ingressos, vá até https://www.gamexp.com.br/ingressos.

Leia maisGame XP é anunciada com promessa de ser um grandioso evento

Luiz Alves

Luiz Alves

Historiador, fã de histórias em quadrinhos e jogador de RPG de longa data. Tem interesse por séries de suspense, como Hannibal, The Killing, Luther etc., de fantasia, como Penny Dreadful; e de todas as séries baseadas em HQs.

No comments

Add yours