Insecure: quando a insegurança se transforma em aliada

Imagem: HBO
Imagem: HBO
Imagem: HBO

 

Continua após publicidade

Parece que a HBO está querendo se afastar da imagem de canal dramático ao encomendar duas comédias para esta temporada. Insecure é mais uma comédia que retrata o papel do negro na sociedade. Estrelada pelas comediantes Issa Rae e Yvonne Orji, a série aborda o dia a dia de duas amigas totalmente diferentes: Issa (Rae) e Molly (Orji). Porém, as duas grandes amigas têm algo em comum: a insegurança. Enquanto Issa não sabe bem o que fazer com a vida ao chegar aos 29 anos, Molly não consegue achar a sua cara metade.

Continua após a publicidade

Com piadas direcionada para a cultura negra, o piloto consegue nos agradar por trazer personagens carismáticos e bastante alto astral. Como não gargalhar com os raps de Issa? Ou com o desespero de Molly ao descobrir que nunca achará alguém por ter uma “vagina quebrada”? Impossível, ainda mais quando o show é assinado pela própria Rae que consegue dar o seu melhor numa personagem bastante clichê. Mas se engana quem pensa que a insegurança domina as garotas: elas não se deixam abater pelo medo e partem para a noitada atrás de respostas para seus medos.

Continua após publicidade

Com oito episódios recomendados e ambientada em Los Angeles, Insecure tem tudo para ganhar uma segunda temporada. O seu maior desafio será debochar dos próprios negros sem que se torne racista. A trilha sonora também é ótima, mas se perde com o timing perfeito de Rae nos raps. O que se pode afirmar é Insecure consegue trazer o melhor de Black Ish com Sex and The City. É como se estivéssemos assistindo um sitcom dos anos 90 melhorado e objetivado aos negros.

Fiquem ligados que Insecure estreia no dia 09 de outubro (domingo) à meia noite e meia no canal HBO. Para mais informações, notícias e reviews de suas séries favoritas, acessem o Mix de Séries.

Continua após publicidade

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=MubTJyWukp8[/youtube]

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.