Inside No. 9 – Humor negro cheio de genialidade

Episode Tom & Gerri

[column size=”5-6″]

Continua após as recomendações

Episode Tom & Gerri

 

Continua após a publicidade

Poucas pessoas conhecem séries britânicas ou ficam com receio de assistir por não encontrarem nenhuma informação. Seus problemas acabaram, pois aqui no Mix UK, você terá a oportunidade de conhecer séries incríveis da terra da Rainha. Para começar, a estreia da coluna Mix UK vai apresentar para vocês uma das melhores séries do ano de 2014.

Inside No. 9 é sem dúvidas uma das melhores estreias do ano e completamente desconhecida. A série é a mais nova criação da brilhante dupla Reece Shearsmith e Steve Pemberton, responsáveis por Psychoville e The League of Gentlemen’s. Se você gosta de humor negro, essa série é obrigatória. E se você não gosta de humor negro, tem outros motivos para acompanhar, principalmente o roteiro, que foi escrito com muita dedicação.

A série segue o formato de uma nova história original a cada episódio, incluindo um novo elenco, novos personagens e novas surpresas. O mais interessante é que a história sempre está relacionada com o número nove, por isso o nome Inside No. 9, pois o local que servirá de palco sempre será em algum lugar com o número 9.

Reece e Steve são mestres quando se trata de humor negro, porém também são excelentes em inserir outros elementos dentro do roteiro. Os diálogos da série são incríveis, sendo em alguns episódios o grande destaque. O episódio piloto – “Sardines” – é uma prova disso, pois quase todo o episódio se passa com doze personagens dentro de um guarda-roupa, portanto o diálogo entre os personagens é essencial para entender o que está acontecendo. A cada frase é apresentada uma nova situação, onde os personagens aproveitam para colocar algumas mágoas para fora e fofocar. No final do episódio somos surpreendidos com um desfecho chocante e genial.

Diferentes elementos são inseridos em cada episódio, mostrando o quanto a série é brilhante. O segundo episódio, “A Quiet Night In”, também merece ser destacado por sua genialidade. Nesse episódio, dois ladrões tentam roubar um quadro dentro de uma mansão, porém no dia do roubo, o dono da casa e sua mulher estavam no local. A grande sacada desse episódio é que praticamente não existe diálogos entre os personagens. Uma verdadeira homenagem para o cinema mudo e até mesmo para o genial Mr. Bean (Rowan Atkinson). E, mais uma vez, a série apresenta um final chocante e genial, com uma dose altíssima de humor negro.

O drama e suspense são outros elementos utilizados pela série, porém de uma forma diferente, mostrando todo o cuidado que os roteiristas tiveram para criar cada momento que leva ao desfecho final. Reviravoltas são constantes na série, que sempre surpreende com um final quase impossível de adivinhar.

Inside No. 9 tem humor negro, drama, suspense e terror, além de atuações incríveis e um roteiro magnifico. A série foge um pouco dos padrões, com conceitos audaciosos e um pouco da nossa realidade sendo tratada de uma forma sincera e divertida. E para deixar você com ainda mais vontade de ver a série, tem um episódio que irá tirar seu sono, o qual não recomendo que você veja sozinho ou durante a madrugada.

Espero que vocês tenham gostado dessa primeira dica. Deixem nos comentários o que acharam sobre a série e até a próxima.

God save the Queen.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=K4mAQcWl-BM[/youtube]

 

Uma parceria que irá conquistar você. Veja mais no Portal Conquistadores.

[/column]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours