Instável: a história por trás da nova série da Netflix

Nova série de comédia da Netflix, Instável tem a volta do ator Rob Lowe no mundo das comédias com seu filho na vida real.

Instavel Netflix série
Imagem: Divulgação.

Rob Lowe retorna ao mundo das séries de comédia pela primeira vez em Instável na Netflix, desde a série criminosa de curta duração The Grinder.

Lowe, uma estrela emergente da década de 1980 e membro fundador do Brat Pack, passou despercebido como um grande talento cômico há algum tempo. No entanto, seu trabalho como vilão em Wayne’s World em 1992 mostrou ao público seu ótimo timing cômico.

Desde então, Lowe transitou perfeitamente entre comédias amplas, como seu trabalho com Mike Myers no já mencionado Wayne’s World, bem como seu papel como o jovem número 2 nos filmes de Austin Powers e papéis dramáticos carnudos como Sam Seaborn em The West Wing.

Lowe se juntou ao elenco de Parks and Recreation em 2010 e se misturou bem com o talentoso elenco. Mas desta vez ele é o protagonista da série, que ele encabeça com o filho da vida real, John Owen Lowe.

Instável segue as façanhas do excêntrico magnata da biotecnologia Ellis Dragon (Rob Lowe), outrora um prodígio, agora considerado mais autodestrutivo do que criativo. O comportamento de Ellis se torna mais errático após o falecimento de sua esposa, levando seu filho Jackson (John Owen Lowe) a relutantemente reatar seu relacionamento com seu pai distante.

A história começa quando Jackson Dragon reentra na vida e nos negócios de seu pai, ambos em um estado constante de brilho e caos.

Pai e Filho

Instavel Netflix série
Imagem: Divulgação.

A dinâmica de pai e filho da vida real deu origem à ideia da série na Netflix. Rob Lowe tem trabalhado como ator em papéis coadjuvantes e principais por mais de quatro décadas. Portanto, não é de surpreender que ele seja um auto promotor desavergonhado de seus projetos.

Seu entusiasmo em usar a mídia social para promover seus projetos é igualado apenas pelo entusiasmo de seus filhos em trollá-lo online.

Leia também: De Quem Estamos Fugindo, segredos do final: Bambi escapa?

Esperamos algumas risadas, a julgar pelo trailer e pela premissa. Mas há uma excelente oportunidade para alguns momentos dramáticos mais silenciosos, detalhando as dificuldades de como é viver sempre na sombra de alguém.

Além disso, a dinâmica de pai e filho tem muito a explorar fora das armadilhas da fama. A interseção de quem e o que o pai quer que seu filho se torne, e quem seu filho se tornou como homem, não é tocada o suficiente.

Os espectadores vão querer ver a história de ambos os pontos de vista e como um filho lida com a perda de uma mãe enquanto o pai sofre por sua falecida esposa.

O mundo da biotecnologia

Instavel Netflix série
Imagem: Divulgação.

Quando a televisão e o cinema analisam a indústria de biotecnologia, geralmente contam a história de um grande desastre ou fraude. Em uma era pós-pandêmica, será emocionante ver as maquinações de uma indústria com tantos intelectos e egos em desacordo.

Instável mostra como as empresas de biotecnologia atraem o melhor e o pior para sua órbita. Enquanto algumas mentes brilhantes estão trabalhando em engenharia e criação, capitalistas de risco, espiões corporativos e aquisições hostis estão em cada esquina.

A pressa de chegar primeiro ao mercado com o produto mais eficaz é uma atmosfera intensa que o público raramente consegue espiar por trás da cortina para ver.

Ellis Dragon como um estudo de personagem vai despertar o interesse dos fãs. Suas excentricidades não são uma peculiaridade adicionada ao roteiro para manter a história em movimento, pois acredita-se que um homem de seu status seria, bem, instável.

A pressão de ser um criador e administrar um império de negócios não é para os fracos de coração. A espiral de Ellis Dragon traz uma oportunidade para aqueles que procuram arrancar dele o controle de seus bens.

Dessa forma, os negócios, tanto honestos quanto sem escrúpulos são outro aspecto de Instável que os fãs precisam ficar atentos.

Um divertido elenco de personagens em Instável

Junto com as estrelas Rob e John Owen Lowe está o sempre interessante Fred Armisen (SNL, Portlandia) como Leslie, um terapeuta designado para avaliar Ellis por seu conselho de administração.

Nesse conselho de diretores está Tom Allen (Barry, Chad e JT Go Deep) como TJ e J.T. Parr (Floored, Chad e JT Go Deep) como Chaz. Esses dois “encostados” estão lá por causa do dinheiro inicial de seu pai rico e adorariam ver Ellis expulso de sua própria empresa.

Já Rachel Marsh (iCarly, NCIS Los Angeles) interpreta Luna Castillio, uma engenheira de biotecnologia presa no caos. Além disso, Emma Ferreira é Ruby Rosario, um gênio biotecnológico muito mais equilibrado na esfera de Ellis, e Sian Clifford (Fleabag, His Dark Materials) interpreta a diretora financeira Anna Bennet, que acha seu trabalho cada vez mais difícil.

Todos os episódios de Instável já estão disponíveis na Netflix.

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!