Invasão Secreta lançou uma bomba e cria problema no MCU

No segundo episódio (1x02) de Invasão Secreta, ameaça é explicada, remodelando o MCU - e criando um grande problema.

Invasão Secreta episodio 2
Imagem: Divulgação.

Este post contém spoilers dos episódios 1 e 2 de Invasão Secreta.

Invasão Secreta está aqui, e ela é uma das melhores coisas que a Marvel Studios fez dentro de um ano! Apesar do péssimo uso de Inteligência Artificial para a sequência de abertura, ela é uma boa adaptação do famoso enredo dos quadrinhos, adaptando a essência do arco dos quadrinhos “Invasão Secreta” para o Universo Cinematográfico Marvel.

A série também dá a Nick Fury, de Samuel L. Jackson, o tempo de destaque que ele merece. Dessa forma, entregando um thriller de espionagem tenso que encontra o maior espião do mundo se sentindo cansado como o inferno.

PUBLICIDADE

Depois que o primeiro episódio apresentou uma história emocionante e paranóica desprovida de Vingadores, ao mesmo tempo em que nos deu algumas grandes revelações sobre o mundo maior, o episódio 2 se concentra nisso. E, então, lança uma grande revelação que remodela o MCU como o conhecemos.

É um mundo Skrull em Invasão Secreta

Invasão Secreta episodio 2
Imagem: Divulgação.

No episódio 2, Nick Fury aprende uma lição semelhante à que Leto Atreides faz em “Dune: Part One”. A de que há muito mais Skrulls no planeta do que ele pensava inicialmente. Acontece que existem cerca de um milhão deles, transformando Invasão Secreta de uma história contida sobre um grupo de refugiados de outro mundo para algo mais próximo de “Men in Black”.

Leia também: Crítica: Invasão Secreta é o retorno da Marvel a boa forma?

Isso significa que não apenas o amigo Skrull de Fury, Talos (Ben Mendelsohn) – que o público conheceu em “Capitã Marvel” -, mentiu para ele. Mas há enormes implicações para o MCU daqui para frente.

Como vemos mais adiante no episódio, muitos dos líderes mundiais (os mesmos que responsabilizam Fury por potencialmente desencadear uma guerra global) são na verdade Skrulls disfarçados. Eles estão trabalhando para Kingsley Ben, o terrorista Skrull de Adir, Gravik.

Esse grupo inclui um Primeiro-Ministro, uma personalidade do noticiário a cabo e o Comandante da OTAN – você sabe, pessoas que exercem muito poder.

Isso é grande! E aproxima a série do arco original “Invasão Secreta“, tornando os personagens e o público paranóicos de que alguém poderia ser secretamente um Skrull. Porque, como se vê, qualquer um facilmente poderia ser. Os Vingadores restantes? Qualquer um deles pode ser um Skrull. O pessoal do governo que ocasionalmente ajuda os heróis mais poderosos da Terra? Também.

No entanto, por mais emocionante e fascinante que seja, toda essa situação de “qualquer um pode ser um Skrull” corre o risco de se tornar um problema enorme para o MCU no futuro.

Cara, cadê meu Celestial?

Invasão Secreta episodio 2
Imagem: Divulgação.

O MCU começou como uma história muito simples, dirigida por personagens, que tocou o público e se tornou a maior franquia do século 21 (se não de todos os tempos). Desde então, no entanto, o MCU se tornou tão grande e épico, mas complicado e inacessível para fãs casuais, quanto os quadrinhos que os inspiraram.

Leia também: Invasão Secreta: série acaba de “matar” grande teoria dos fãs

Isso ocorre porque os filmes do MCU criaram seu próprio canto da franquia com apostas de fim mundial, além de aumentar a mitologia compartilhada geral. No começo, quando os filmes da Fase Um do MCU foram lançados e começaram a se conectar, isso foi legal. Cada filme era um evento e assisti-los parecia mais do que apenas entretenimento descartável, porque todos estavam construindo algo maior.

Mas, agora, mais de 30 filmes (além de muitos programas de TV) e 15 anos depois, o tamanho e o sucesso do MCU estão trabalhando contra ele.

Quando cada nova parte do MCU estreia, existem grandes riscos que ameaçam o mundo, mas permanecem um tanto autônomos. Você se depara com um problema de eventos não resolvidos que mudam o mundo.

Coisas, como o Celestial saindo do oceano no final de “Os Eternos“, ou o fato de que as pessoas ao redor do mundo viram outro Celestial no céu olhando para o planeta naquele filme, foram completamente ignoradas.

Agora, Invasão Secreta está andando na mesma linha, servindo outra revelação de mudança mundial que pode ou não ser esquecida quando o próximo título do MCU chegar. E isso é um grande problema!

Invasão Secreta está exibindo episódios todas as quartas-feiras, no Disney Plus.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.