Invencível: a história da 3ª temporada

Invencível tem surpreendido cada vez mais com sua trama envolvente e personagens cativantes. A 3ª temporada, então, será como?

Invencível
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de “Invencível” recentemente chegou ao fim, levando Mark Grayson (Steven Yeun) a enfrentar desafios mentais e físicos intensos.

Ele se viu diante de um novo inimigo, Angstrom Levy (Sterling K. Brown), em uma batalha que abrangeu várias realidades, culminando na morte de Levy por ter ferido sua mãe Debbie (Sandra Oh). Além disso, Mark foi abalado pela revelação de que seu pai, Nolan (J.K. Simmons), também conhecido como Omni-Man, estava vivo e havia gerado outro filho. Vale lembrar que a primeira temporada terminou com uma batalha brutal entre os dois.

Ao longo da segunda temporada, diversos enredos foram tecidos para a terceira temporada. Assim, prometendo eventos que mudarão a vida de Mark, sua família e seus companheiros super-heróis.

PUBLICIDADE

Durante a segunda temporada, Mark estava desesperado para provar que não era nada parecido com Nolan. Ele lidava com um imenso trauma não apenas pela violência física sofrida pelas mãos de Nolan. Ele também sofria pela revelação de que tudo que sabia sobre seu pai era uma mentira.

Isso se complicou ainda mais com seus encontros com outros Viltrumitas. General Kregg (Clancy Brown) e Anissa (Shantel VanSanten) ambos o incentivaram a seguir o papel de Nolan na conquista da Terra.

Até mesmo Nolan disse a Mark para parar de se segurar em uma luta e usar força letal, mas Mark resistiu… até Levy. Fãs dos quadrinhos de “Invencível” sabem que a terceira temporada apresentará um Mark Grayson que não se opõe ao uso de força letal. E isso o levará por um caminho ainda mais sombrio.

Leia mais sobre “Invencível“:

Além de sua vida familiar, as perspectivas românticas de Mark passaram por uma reviravolta. Ele termina com sua namorada Amber Bennett (Zazie Beetz) após sua luta com Anissa, quando ambos percebem que os perigos da vida dupla de Mark estavam prejudicando o relacionamento.

Como se isso não bastasse, Mark recentemente encontrou uma versão futura de Atom Eve (Gillian Jacobs) que confessou que estava apaixonada por ele há anos. Eve era uma das poucas pessoas fora da família de Mark com quem ele podia falar sobre sua vida como super-herói e as pressões de levar uma vida normal.

O co-criador de “Invincible”, Robert Kirkman, confirmou que a terceira temporada explorará as consequências da revelação da Eve do futuro, o que significa que Mark e Eve podem passar mais tempo juntos.

A segunda temporada de “Invincible” termina com Nolan sendo recapturado pelo Império Viltrumita, que planeja executá-lo por não cumprir sua missão. Ele eventualmente encontra um aliado em Allen, o Alienígena (Seth Rogen), que foi capturado de propósito para libertar Nolan.

Durante sua conversa telepática, Nolan solta uma bomba de frase: “Acho que sinto falta da minha esposa.” Ele está se referindo a Debbie, uma completa reviravolta em relação à forma como ele a tratou como um “animal de estimação” no final da primeira temporada.

A ironia de Nolan abraçar a compaixão de seu filho enquanto Mark adota a abordagem letal de seu pai para resolver problemas é um sinal de genialidade da equipe de roteiristas. Isso sem mencionar o fato de que Nolan e Allen provaram ser fundamentais para acabar com o Império Viltrumita. A fisiologia única de Allen o torna mais forte que os Viltrumitas, enquanto Nolan deixou para Mark uma série de livros contendo as fraquezas de sua raça.

Novas surpresas em trama cada vez mais épica

Embora “Invencível” costume subverter ou apresentar uma versão realista de muitos dos clichês que aparecem nos quadrinhos de super-heróis, ele também apresenta um clichê bastante direto: a constante mudança de elenco de uma equipe de super-heróis.

Os Guardiões dos Globos personificam isso completamente, pois a equipe passa por outra reviravolta. Quando Shapesmith (Ben Schwartz) revelou ser na verdade um marciano e que os Sequids, que controlavam mentes, estavam vindo para a Terra, a maioria dos Guardiões e Invencível partiu para o espaço para confrontá-los.

Enquanto isso, Rex Splode (Jason Mantzoukas), Dupli-Kate (Malese Jow) e Shrinking Rae (Grey Griffin) enfrentam a Liga dos Lagartos. O resultado deixa Rex e Rae gravemente feridos e Kate aparentemente morta, com o Imortal (Ross Marquand) saindo dos Guardiões em luto.

No entanto, Rex foi reconstruído com novos aprimoramentos cibernéticos e Kate se revelou viva — ela havia escondido sua versão original na cabana do Imortal. Os Guardiões estão a caminho de ganhar novos membros, especialmente considerando que Mark encontrou uma versão futura da equipe, e eles vão precisar de toda ajuda possível.

Os Sequids estão secretamente na Terra, sem mencionar outras ameaças que estão à espreita. Embora a terceira temporada de “Invencível” não tenha uma data de lançamento concreta, é seguro dizer que quando a série retornar, ela será repleta de emoções.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.