A traição mais chocante da 3ª temporada de Invencível faz sentido?

Afinal, a traição da 3ª temporada de Invencível faz sentido? Embora chocante é possível entende-la.

invencivel traicao 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Se você achava que Cecil Stedman já tinha ultrapassado todos os limites possíveis, a 3ª temporada de Invencível no Prime Video veio para provar que sempre dá para ir além.

No segundo episódio, descobrimos que o chefe da Global Defense Agency implantou um dispositivo na cabeça de Mark Grayson capaz de paralisá-lo com um simples comando.

A revelação causou um verdadeiro caos, levando Mark a romper laços com Cecil e fazendo com que vários membros dos Guardians of the Globe abandonassem a agência. Mas será que Cecil estava realmente errado?

PUBLICIDADE

O medo de um novo Omni-Man em Invencível

Cecil sempre jogou sujo para proteger a Terra, e dessa vez não foi diferente. Para ele, Mark pode ser um herói agora, mas o risco de seguir os passos do pai sempre existirá.

Afinal, Nolan Viltrumite também se passou por um defensor da humanidade por quase 20 anos antes de revelar suas verdadeiras intenções. E se Mark decidir que não quer mais proteger a Terra, quem poderia impedi-lo?

A decisão de Cecil pode parecer cruel e desleal – e de fato é –, mas dentro do contexto do universo de Invencível, ela faz sentido. Para um homem que já viu o pior da humanidade (e dos super-humanos), a ideia de confiar cegamente em um meio-Viltrumita não era uma opção.

Certo ou errado?

Aqui entra a grande questão: até que ponto é justificável fazer algo terrível pelo bem maior? Se você acredita que os fins justificam os meios, Cecil agiu certo. Se acha que trair alguém que nunca deu motivo para desconfiança é injustificável, então ele passou dos limites. A série não entrega uma resposta definitiva, deixando a decisão para o espectador.

No final das contas, Invencível continua entregando dilemas morais densos e personagens cheios de camadas. Se Cecil está certo ou errado? Isso vai depender de quem estiver assistindo. O que dá para garantir é que essa traição ainda vai dar muito o que falar!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.