Investigação aponta ex-estrela de Smallville como líder de culto sexual que pratica extorsão

Imagem: CW/Divulgação

Uma ex-estrela da série de sucesso Smallville foi identificada como um membro de alto nível de um culto sexual que pratica os mais diversos crimes, incluindo extorsão, confirmou o jornal Daily Mail.

No mês passado, o New York Times revelou a história de uma irmandade secreta que marca as mulheres, coloca-as em dietas de fome e que as espanca se não recrutarem “escravos” suficientes. O grupo, chamado DOS, é, segundo notícias, uma sociedade secreta para os membros femininos com grandes recursos financeiros dentro do grupo de auto-ajuda chamado NXIVM.

Para os estrangeiros, a NXIVM é um grupo oficial de auto-aperfeiçoamento, que oferece aulas que ensinam as respostas para viver uma vida bem-sucedida.

Continua após a publicidade

Mas ex-membros disseram ao Times que uma seita dentro da NXIVM funciona como um culto para as pessoas de alto nível, que se dedicam em tempo integral ao fundador do grupo, Keith Rainere, e seus ensinamentos.

Na quarta-feira, um ex-porta-voz do grupo, Frank Parlato, disse ao The Sun que uma “atriz ganhadora de prêmios” é uma “recrutadora chave” para esse grupo chamado internamente de DOS.

Enquanto o The Sun não nomeou a atriz, o Daily Mail revelou que ela é Allison Mack, que interpretou a amiga de Clark Kent, Chloe Sullivan, na longa série de TV da CW, Smallville.

Imagem: CW

A matéria destacou que Mack tinha a intenção de levar a organização à nível mundial. Ao entrar no grupo, a mulher precisava entregar informações sigilosas de sua vida, como forma de demonstração de confiança.

Mas ex-membros dizem que a informação é realmente usada para impedir que os membros falem sobre a realidade horrível do grupo. A DOS opera como uma hierarquia mestre-escrava, com Keith Raniere como seu fundador e líder, tendo Mack como sua subordinada imediata e segundo líder.

A partir daí, Mack tem vários escravos que são ordenados a recrutar um grupo de escravos, que se espalha a partir de lá como um esquema de pirâmide. As mulheres do grupo supostamente mantiveram uma dieta de 500 a 800 calorias por dia porque Raniere gosta de mulheres magras e acredita que a gordura “interfere” com seus níveis de energia, destacou a matéria.

O relato que foi divulgado pelo Daily Mail chama atenção ao apontar que a ex-atriz de Smallville inseriu no culto o castigo corpóreo para as mulheres, caso elas não recrutem escravos suficientes. Dentre os castigos está a punição com batidas de pá nas nádegas.

Em nota, a NXIVM disse em uma declaração anterior que “as alegações transmitidas na história são baseadas em fontes, algumas das quais estão sob investigação criminal ou já foram indiciadas, que atuam como um grupo coordenado. Exploraremos todos e quaisquer recursos legais para corrigir essas mentiras.”.

O envolvimento de Mack com o trabalho com Raniere nunca foi secreto. Em seu site pessoal, ela detalha como Raniere “orientou [ela] em seu estudo de atuação e música” ao longo de vários anos. “Como tal, ela desenvolveu uma conexão profunda com a natureza da humanidade em relação à atuação como uma forma de arte e uma ferramenta para a evolução pessoal“, afirma o site.

No vídeo a seguir, você poderá ver Raniere e Mack em um vídeo de divulgação sobre o grupo de auto-ajuda.

Os investigadores, entretanto, estão dispostos a derrubar a organização, que segundo informações cometem os mais variados tipos de crimes. Eles, inclusive, chegaram a conversar com a atriz Catherine Oxenberg de Dynasty, a qual tem uma filha diretamente ligada ao grupo.

Oxenberg revelou que teme estar a filha passando por fome e sendo chantageada.

Allison Mack foi procurada para uma declaração, mas ela não foi encontrada. O seu porta voz apenas disse que “ela não está respondendo à perguntas da imprensa”.

Tags Smallville
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    PÉ DE PANO 9 novembro, 2017 at 12:18 Responder

    Como diria meu amigo Benito de Paula: Sociedade Secreta é o Car*%@lho! Se fosse notícia vinda daqui do Brasil eu até poderia acreditar porque aqui rola de tudo…

Post a new comment