Supergirl irá sobreviver sem a presença de Cat Grant?

Imagem: melty.ca

Imagem: melty.ca

Continua após as recomendações

 

Em sua segunda temporada, Supergirl repousa com confiança sobre os ombros da sua estrela, Melissa Benoist, não porque ela é a protagonista, mas porque ela permeia o show com uma bondade e seriedade como Kara Denvers e uma ousadia confiante com o seu alter ego. Mas pode a série, que recentemente se mudou para CW após uma única temporada na CBS, sobreviver sem uma personagem favorita dos fãs, Cat Grant, agora que Calista Flockhart escolheu não retornar como regular em função da mudança de localidade das gravações?

Continua após a publicidade

Desde que o show estreou, Cat tem sido a mentora de Kara, sendo sua guia dentro do escritório e fora dele também. Ela tem sido a voz mais alta para a igualdade em um show que se orgulha de contar as histórias de mulheres poderosas, no que poderia ser pensado de posições como tradicionalmente dominada pelos homens.

Foi a Cat quem deu o nome de Supergirl à Kara. Foi Cat quem empurrou Kara no caminho para que ela pudesse ver a si mesma como uma mulher poderosa e engenhosa e que conhecia o seu valor. Foi Cat que levou Kara sob sua asa, muitas vezes exasperada, a fim de desafiar a garota para se tornar uma pessoa forte e melhor. Mesmo quando Cat dava um sermão, a relação de mentora/aprendiz que existia entre elas era um fator que não tinha sido explorado com muita frequência. Somente nos últimos anos temos visto um aumento de mentoras mulheres na TV e Cat foi uma das melhores.

Entretanto, os produtores do show esperam poder trabalhar com o retorno de Calista, mas ainda não existe nenhum plano. E no episódio desta semana, “Welcome to Earth” – o primeiro episódio sem a Cat – mostrou que os fãs não precisam se preocupar com a perda de Cat Grant, porque, com certeza, ela está na série em espírito.

A Presidente Marsdin (Lynda Carter) e sua postura pró-igualdade, provaram que ainda veremos muitas mulheres empoderadas e que darão um ótimo exemplo para Kara, quando ela precisar se lembrar da pessoa que ela pode ser e que é possível ser esta pessoa no mundo. Mas, honestamente, Cat fez o seu trabalho incrivelmente bem, e por isso ela pode tomar a decisão de deixar sua empresa e sua protetora para uma próxima aventura. Afinal, Kara não precisava do Superman (Tyler Hoechlin) ao seu lado para ter sucesso – apesar do seu apoio ser sempre muito bem vindo.

Fonte: TV Guide

Tags Supergirl