Irmandade, tudo sobre a 2ª temporada: data de estreia e mais
Tudo sobre a segunda temporada de Irmandade: quando ela vai estrear na Netflix e o que vai acontecer na história?
Irmandade foi uma das séries brasileiras mais comentadas nos últimos tempos. Com um grande sucesso na Netflix, os fãs certamente ficaram ansiosos querendo mais.
Ambientado na cidade de São Paulo dos anos 90, o thriller conta a história de Cristina (Naruna Costa), uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson (Seu Jorge) está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão – conhecida como “Irmandade”.
Ela é forçada pela polícia a virar informante e a trabalhar contra o irmão, que não vê há anos. Assim, ao se infiltrar na Irmandade, numa missão arriscada e perigosa, ela entra em contato com seu lado mais sombrio, e começa a questionar suas próprias noções de Justiça.
Mas depois dos conflitos do primeiro ano, o que vai acontecer? Confira todas as notícias oficiais que sabemos!
Renovação e data de estreia
Os fãs podem comemorar: a segunda temporada de Irmandade vai acontecer! A Netflix lançou a primeira temporada da série em 2019 e o plano original era estrear uma segunda temporada em 2020. No entanto, graças a atual situação mundial, os planos foram adiados.
Leia também: Ainda Estou Aqui, a verdadeira tragédia por trás do filme da Netflix
Mas agora, depois de três anos, a Netflix finalmente deu um anúncio oficial: a segunda temporada de Irmandade irá estrear no dia 11 de maio de 2022.
Elenco
O elenco de Irmandade é bastante variado e conta com estrela talentosas. Naruna Costa (“Hoje eu Quero Voltar Sozinho”) vive Cristina, Seu Jorge é Edson e, além disso, Pedro Wagner (“Tungstênio”) interpreta Carniça.
O elenco também destaca Hermila Guedes (“Céu de Suely”) no papel de Darlene, esposa de Edson bem como Lee Taylor (“O Mecanismo”) como Ivan, um detento oportunista afiliado à Irmandade.
Spoilers: o que vai acontecer?
Na trama de Irmandade, Cristina é forçada pela polícia a virar informante. E, dessa forma, a trabalhar contra Edson, que não vê há anos. Ao se infiltrar na Irmandade, numa missão arriscada e perigosa, ela entra em contato com seu lado mais sombrio. Igualmente, passa a questionar suas próprias noções de Justiça.
“Uma das coisas mais bonitas que a personagem revela é justamente sentir o peso das escolhas. Então, a série faz essa pergunta: o que é o certo? Quando a gente pensa que está fazendo o correto, a gente está baseado em quê?”, opina a atriz.
Já Hermila Guedes, que dá vida a Darlene, mulher de Edson, destaca a importância de Cristina na história da sua personagem.
“Acho que a Cristina põe sementinhas na vida da Darlene. Que é se descobrir como mulher bem como o poder que ela tem. Talvez ela não soubesse o poder que tinha. Além disso, acho que a Darlene entende a vida de uma maneira muito apaixonada. E, ao mesmo tempo, muito cruel. Ela não tem medo de morrer e não tem medo de viver”.
Com alguns finais em aberto, a trama deverá continuar exatamente de onde parou. Até o momento, a Netflix não confirmou a trama oficial dos novos episódios, mas trouxe algumas informações importantes.
Por exemplo, a plataforma de streaming confirmou um novo nome no elenco que integrará a trama da segunda temporada. Trata-se do ator Emilio de Mello, estrela da série “Psi” (da HBO). Ele servirá como antagonista dos novos episódios, e viverá um secretário de segurança pública que rivalizará com o protagonista, um presidiário que comando o crime de dentro da cadeia.