Iron Fist – 1×05 – Under Leaf Pluck Lotus

Imagem: Reprodução Netflix

“Nunca se sabe as verdadeiras intenções de alguém” – Lord Twan

Vale a pena assistir Iron Fist? Sim! Mil vezes sim! Ok, já falei isso na preview, mas não custa relembrar. Que episódio ótimo! A introdução para valer do mundo do tráfico de heroína na trama foi muito bem feita. É muito bom ver as primeiras cenas dos capítulos já nos contarem algo de interesse, realmente um prefácio do que está para ser desenrolado. As moças bonitas e atraentes realizando a venda do produto foi muito bem planejado. Mostra o quão mascarado este universo é, diferente do que esperamos – viciados em becos.

O envolvimento da Rand nesta história é grande, já que o píer foi comprado justamente para facilitar os negócios do Tentáculo. Finalmente em ação, a dupla Collen e Danny é fantástica. Que sintonia! Já shippo os dois, mesmo sabendo que o destino traçado pelas HQs não é dos dois juntos, mas não há como negar que existe química, tipo química para valer mesmo entre eles. A luta, apesar de não ser nos padrões Demolidor de ser, foram razoáveis e nos apresentaram um pouco do muito que está por vir no quesito artes marciais. Verdade é que as cenas de demonstração do Punho de Ferro estão bem escassas.

Imagem: Reprodução Netflix

Continua após a publicidade

Uma boa surpresa foi como alocaram a nossa enfermeira favorita na história. Claire Temple foi buscar ajuda para defesa pessoal aonde? Sim, no dojo da Collen! Que coisa incrível! Foi ótimo o jeito que ela chegou, as interações com o Danny e a facilidade como correu a história de já fazê-la trabalhar para caramba para o lado “negro da força”. Ela mesma diz que não consegue ficar longe de tipos como Danny. Essas referências… <3

Muita coisa boa aconteceu neste episódio, que focou nas tramas do Tentáculo, ao invés de dramas individuais. Isso fez crescer muito mais o dinamismo, pois colocou os personagens em sintonia em busca de uma única solução. E, claro, trouxe para a linha de frente a Madame Gao que simplesmente em um minuto “lacrou” o episódio. Que presença forte! Que mulher sanguinária! Como foi que ela se tornou assim? Isso é algo que ainda não sabemos, porém temos a certeza de que ela terá um embate logo mais com o Danny, seja este amigável ou não, e quem sabe já saberemos mais sobre os seus próprios poderes, não é mesmo?

Foi marcante: “Eu tenho o dom de destruir as coisas.” – Collen
Foi marcante 2: “Isso só será um encontro se você quiser.” – Danny
Foi marcante 3: “Ajoelhe-se!” – Madame Gao <3

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours