Iron Fist – 1×06 – Immortal Emerges from Cave

Imagem: Reprodução Netflix

“A dúvida leva à morte.” – Danny Rand

Começamos já convidando aqueles que seriam responsáveis pelos primeiros enfrentamentos para valer do nosso Punho de Ferro. Cada um destes guerreiros, em sua vida pacata e suas atividades rotineiras, escondem habilidades únicas, o que vimos mais para frente ser algo bem orquestrado para ajudar Danny em suas próprias dúvidas. Aberto este cenário, os acontecimentos passados continuam em desenvolvimento, como é o caso do farmacologista atacado. Claire tem se dedicado muito. A atuação da atriz que lhe dá vida é muito boa, ela passa o desespero, o inusitado da situação em cada cena promovida, desde a primeira temporada de Daredevil.

Um ponto solto, mas realmente interessante, é o surto de Ward. Nunca haviam nos dado indícios de que ele era psico. Ele entrou num estado de choque total ao ver a cena da cabeça cortada junto ao Danny. Sim, isso é motivo para de fato ficar atônito, mas poxa, ele deveria estar melhor preparado para este tipo de situação. Apesar dele e de sua irmã Joy estarem a margem neste sexto episódio, ficou mais do que claro que, pelo menos por enquanto, teremos dois núcleos em trabalho separado – a luta contra o Tentáculo e os próprios problemas organizacionais e familiares dos Rands e Meachums.

Imagem: Reprodução Netflix

Continua após a publicidade

Os três desafios. Agora vamos falar do que interessa, que é obviamente o enfrentamento entre Madame Gao e Danny. A coisa aconteceu de um jeito bem diferente, com a senhora propondo uma série de batalhas para que o pedido do rapaz fosse atendido. Devo dizer que não entendo o porquê dos heróis (ele e o Demolidor) terem esta fraqueza de fazer acordos com ela. Desce logo o sarrapo na tiazinha! Bom, voltando ao meu eu normal, acrescento que as lutas foram muito boas e cada um despertou uma reflexão em Danny até o ponto dele se ver obrigado a lutar com seus próprios estigmas, orientações e seu mestre.

Aliás, essa pergunta fica no ar: quem é o mestre dele? Ele mesmo disse que é mestre de si próprio, mas sabemos que ele teve mentores no Himalaia. Que tipo de treinamento ele teve, afinal, que não tivemos um episódio dedicado a isso ainda? Pode ser algo entediante, como posso imaginar, mas é fundamental termos essa parte da história contada em detalhes, até mesmo para entendermos mais as referências que ele e Madame Gao utilizam ao se referir ao lugar sagrado.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours