Iron Fist – 1×08 – The Blessing of Many Fractures

Imagem: Reprodução Netflix

Este foi um momento de mais interrupções do que continuidade. Sim, ao invés de vermos mais do lado maligno de Ward, só vimos mais de sua loucura. Ele age muito diferente da postura que eu imaginava do personagem. Espero que ele tenha uma reviravolta neste modo de agir e seja como de fato sua irmã Joy o enxerga: alguém forte. Novamente, os dois estão alheios à trama principal, mas agora possuem um terreno bem mais fértil para progredirem, pois tudo caminha para que saibam mais sobre o Tentáculo e o envolvimento de Harold e as empresas Rand com o crime organizado.

Os irmãos foram expulsos da empresa com uma proposta de 100 milhões cada, uma ironia da vida, uma vez que foi o mesmo oferecido ao Danny para que abrisse mão de sua parte da empresa. Ward, surtado como está, quis aceitar, mas foi Joy a salvadora do dia. Gosto muito da relação dos dois. Eles vivem momentos de angústia que muitos irmãos devem compartilhar também em diversos lugares, talvez, sem os assassinatos e quadrilhas, mas mesmo assim com forte peso emocional.

Imagem: Reprodução Netflix

Continua após a publicidade

E já que o assunto é emoção: Madame Gao foi capturada! Por essa eu não esperava tão cedo. Achei até que foi fácil. Tipo, eles (Danny, Collen e Claire) só viajaram para a China e pronto. Toda ação do episódio aconteceu nos minutos em que o grupo esteve no galpão. Ali, Claire descobre sobre as armas usadas pelos samurais. Elas são capazes de injetar veneno nos oponentes. Algo forte para matar quem quiser. Essa descoberta culmina no momento mais esperado desde a premiere, saber sobre o assassinato dos pais do Danny.

O lutador logo liga os sintomas dos envenenados com os pilotos do avião que levava sua família e, rapidamente, descobre que foi Gao a responsável pela morte dos pais. Apesar da ira do personagem, achei este um momento muito mal aproveitado. Ali deveriam explodir emoções. Poxa, ele procurou essa resposta por 15 anos! Cadê os lamentos? A fúria para valer? Foi fraco. Mas em vista da calma que ele carrega e já aprendi a lidar, acredito que está dentro da expectativa. Resta saber como eles vão lidar com a situação. Ele não matou a tirana, então deverá ter bons motivos para isso. É esperar para ver.

Fecho comentando a cena inicial. Que delicadeza sabermos mais da vida de Collen e da morte de sua mãe. A aproximação com Danny prova, mais uma vez, ser algo natural e aceitável. Gosto das cenas dos dois e shippo forte o casal!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours