Iron Fist – 1×09 – The Mistress of All Agonies

Imagem: Reprodução Netflix

Olha a explosão!

Não demorou nem 30 segundos para vermos que tínhamos que nos abaixar para ver esse episódio, porque foram muitos tiros. Pois é, Harold está vivo! Mais vivo do que nunca, aliás. Parece que o Tentáculo não só o trouxe de volta a vida, como também lhe concedeu a imortalidade. O enfrentamento com seu filho Ward não demora e foi surpreendente. Achei que seriam inimigos, mas não. Ele demostrou sentimentos que, pelas suas reações anteriores, achei que tivessem sido extinguidos.

Ponto positivo para o encontro dele com Joy. Não vemos nada em detalhe, mas sentimos a emoção emanar forte da mocinha, mas nada tão firme de Harold conforme pensávamos. Ele descobriu que pode fazer tudo, pois para ele não existe morte. Agora, por que raios o Tentáculo daria tal oportunidade para que o empresário tivesse esse dom? Madame Gao aos poucos nos apresenta as nuances das negociações passadas com os Rands e o Meachums, o que garante que em breve saberemos as razões.

Continua após a publicidade

Imagem: Reprodução Netflix

Cabe dizer que, se um capítulo faz jus ao título de fazer jus à Iron Fist, é The Mistress of All Agonies, ou em bom português “A Senhora de Todas as Agonias”. Basicamente são 30 minutos de enfrentamento entre Danny, Claire e Collen com Madame Gao. Um embate físico, psicológico e que exigiu muita cautela de ambas as partes. Referências a Jéssica Jones, Demolidor e Luke Cage do episódio anterior para este não faltaram, em especial no que diz respeito a Claire, que esteve junto a todos eles. Ela tem mostrado ter crescido muito nessa coisa de lutar. Quem a viu apenas em Daredevil sabe do que estou falando.

Madame Gao domina a cena. Sentada naquela cadeira ela fez o mundo rodar a sua volta. Torturou todos e ainda sai ilesa de tudo. Ela é um osso duro de roer e será difícil extrair algo dela sem que seja de sua vontade.

Uma nova pessoa foi apresentada ao público, é o Sansei Bakuto. Alguém que entende como ninguém até o momento sobre a mitologia do Punho de Ferro. Conhecido de Collen e Madame Gao, ele foi quem realmente salvou o dia. Sabemos que ele terá participação em outros episódios e esperamos que existam mais lutas onde suas habilidades possam ser apresentadas.

Lição 1: Não trabalhe para mortos-vivos. #LutoCaio
Lição 2: Senhoras com mais de 300 anos resistem bem à tortura.
Lição 3: O Punho de Ferro cura que é uma beleza. Adeus, Paracetamol!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours